iron-man-Riri-Willams-marvel-4E a Marvel Comics não se cansa de derrubar os forninhos dos preconceitos! A editora anunciou recentemente uma reformulação da nova fase da série Invincible Iron Man e Tony Stark passará o posto da armadura vermelha com dourado para uma mulher negra, Riri Willams.

A personagem já havia aparecido na série em maio como uma estudante gênio que entrou para o MIT com apenas 15 anos e realizou a façanha de recriar sozinha a armadura baseada na do super-herói e utilizando apenas materiais que recolheu no campus da universidade. Porém, até então todos acreditavam que ela seria a substituta de James Rodhes e iria assumir o papel de Máquina de Combate, depois de sua morte em Guerra Civil II.

Brian Michael Bendis que continuará responsável pelo roteiro afirmou que a personagem surgiu “de maneira orgânica”, inspirado no mundo ao seu redor e que não tem muita representatividade e não em uma reunião na qual alguém determinou sua aparição.

iron-man-Riri-Willams-marvel-2O roteirista ainda afirmou para a “Time” que Stark realmente deixará a armadura do Homem de Ferro no final de Guerra Civil 2, porém ainda não irá revelar as consequências disso.

Sobre a nova personagem, podemos dizer que ela terá todo apoio de Tony que verá na jovem mais que um reflexo de si, mas como alguém que poderá superá-lo, afinal Williams, com apenas 15 anos, tem uma bolsa de estudos em um dos maiores centros de pesquisas tecnológicas do mundo.

Segundo o desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. (que já trabalha há tempos como ilustrador da Marvel) “O Tony sempre pensa muito antes de agir e ela é mais impulsiva, mas acho que é mais algo de adolescente mesmo”.

Além disso, Robert Downey Jr, que dá a vida para o Homem de Ferro nas telonas, também mostrou total apoio a mudança; ele recentemente revelou em seu Twitter uma imagem de Riri segurando o capacete do super-herói, junto aos dizeres “Se preparem para uma nova geração da Marvel BAMF (abreviação para Bad Ass Mother F**er )…”

iron-man-Riri-Willams-marvel-5Já podemos ficar bem ansiosos com o rumo dessa nova fase da história!

Para a Marvel, Riri Williams é um mais um exemplo dos personagens que vem para quebrar os paradigmas que o mundo HQ é machista e preconceituoso, afinal já temos outros exemplos de mudanças nesse estilo em outras historias da editora como Miles Morales (um latino negro) como substituto de Peter Park, que foi apresentado em 2011, uma mulher como Thor, a Miss Marvel muçulmana e até um Capitão América negro.

Deodato diz acreditar que essa seja uma estratégia para atingir um maior público, visto que o leitor americano envelheceu e mesmo com a digitalização, o público jovem ainda não foi largamente atingido.

E você, Impulsivo Leitor, o que acha dessa nova fase de representatividade nos quadrinhos?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/iron-man-Riri-Willams-marvel-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/iron-man-Riri-Willams-marvel-1-300x300.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosBrian Michael Bendis,Homem de Ferro,Iron Man,Marvel,Mike Deodato,Riri Willams,tony starkE a Marvel Comics não se cansa de derrubar os forninhos dos preconceitos! A editora anunciou recentemente uma reformulação da nova fase da série Invincible Iron Man e Tony Stark passará o posto da armadura vermelha com dourado para uma mulher negra, Riri Willams. A personagem já havia aparecido na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe