Anunciada pela Archie Comics em dezembro de 2017 a nova série do detetive Dick Tracy não acontecerá devido a um “acordo de licenciamento preexistente”, impedindo que o quadrinho avance.

A Tribune Content Agency, detentora de licenças de Dick Tracy, de Chester Gould, confirmou a notícia via Twitter. A Tribune Content Agency escreveu:

“Devido a um erro infeliz da nossa parte, o Tribune está triste em anunciar que não haverá uma série de quadrinhos de Dick Tracy da Archie Comics. Embora tenhamos grandes esperanças para o livro. Archie Comics negociou o acordo de boa fé e não é culpa, descobrimos um acordo de licenciamento preexistente que nos impede de continuar com este projeto. Pedimos desculpas à Archie Comics, criadores muito talentosos e seus muitos fãs”.

A nova série de Dick Tracy pela Archie estava programada para estrear em abril com a equipe criativa composta por Alex Segura e Michael Moreci (roteiros) e Thomas Pitilli (arte). Como era de se esperar, a notícia causou uma grande tristeza para os criadores que estariam à frente do projeto.

“Dizer que estamos chateados é um enorme eufemismo”, disse Segura, também co-presidente da Archie Comics, via Twitter. “Não vou dizer muito mais sobre isso. Coescrever um quadrinho de Dick Tracy foi um sonho para mim, e ter a chance de trabalhar com Michael, Tom e Archie Comics foi uma experiência incrível. Às vezes, as coisas simplesmente não se alinham. Sobre a próxima. Obrigado, como sempre.”

A série iria se concentrar nos primeiros dias de Dick Tracy como detetive, em histórias “year one” definidas logo após a Segunda Guerra Mundial, quando Tracy chegou pela primeira vez à cidade. A equipe criativa queria criar aventuras do icônico detetive da cultura pop combinando o clássico estilo Dick Tracy que os leitores conhecem e com uma narrativa moderna.

Na primeira história, que estava programada, Tracy investigaria um tiroteio mortal que traz as impressões digitais de um assassino ameaçador conhecido apenas como Flattop. A edição teria capas variantes de Francesco Francavilla, Kyle Baker, Cat Staggs e Michael Walsh.

No Twitter, Segura chegou a respondeu uma série de perguntas dos fãs, mas não há mais detalhes sobre a natureza do erro de licenciamento, ou se ele pode ser reparado.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Dick-Tracy-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Dick-Tracy-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAlex Segura,Archie Comics,Chester Gould,Dick Tracy,Michael Moreci,Thomas Pitilli,Tribune Content AgencyFacebook Twitter Instagram Youtube Anunciada pela Archie Comics em dezembro de 2017 a nova série do detetive Dick Tracy não acontecerá devido a um 'acordo de licenciamento preexistente', impedindo que o quadrinho avance. A Tribune Content Agency, detentora de licenças de Dick Tracy, de Chester Gould, confirmou a notícia via Twitter. A...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe