A agente Peggy Carter, da Marvel Comics, deve mesmo ganhar sua própria série, pela rede de TV americana ABC. Ainda não houve um anúncio oficial, mas pelo andamento das coisas isso será mera formalidade, uma vez que até o presidente da ABC, Paul Lee, já chegou a falar abertamente sobre o assunto.

Durante um evento da Associação de Críticos de Televisão (o TCA Tour), Lee revelou quase espontaneamente que já recebeu um roteiro do piloto da série, achou ótimo e que “certamente existe a chance de ir ao ar”. Ele também citou os roteiristas envolvidos no projeto inicial, confirmando o envolvimento da dupla Tara Butters e Michele Fazekas. Conhecidas pela criação da série “Reaper”.

Butter e Fazekas vinham sendo especuladas como as possíveis roteiristas e produtoras executivas da série. Os outros roteiristas são Christopher Markus e Stephen McFeely, que assinam o roteiro dos dois filmes do Capitão América: “O Primeiro Vingador” (2011) e “O Soldado Invernal” (abril/2014).

Outra novidade é que a atriz Hayley Atwell, que interpretou Peggy nos filmes do Capitão América, também dará vida à agente na série. Atwell inclusive já tinha manifestado publicamente sua vontade de voltar a interpretar a agente Carter, dizendo que gostaria de mostrar outros lados da personagem. O ator Dominic Cooper, que viveu Howard Stark no filme do Capitão, também demonstrou interesse em participar da série, caso seu personagem ganhe algum espaço no roteiro.

Os rumores sobre a série começaram no segundo semestre do ano passado, logo após a Marvel lançar um curta da agente Carter, que pode ser visto como conteúdo extra no blu-ray do Homem de Ferro 3. Tem um trecho disponível no YouTube, com Peggy dando uma boa surra em dois capangas durante uma missão.

Mais conhecida por seu breve romance com o Capitão América (exibido no primeiro filme), Margaret “Peggy” Carter poderá finalmente provar que é mais que a namorada do super soldado americano.

Lady Sif em Agentes da S.H.I.E.L.D.
Se a série Agente Carter ainda é cercada por expectativas, Agentes da S.H.I.E.L.D. já é uma realidade um pouco menos empolgante. A série não caiu nas graças do público, e conviveu com baixas audiências depois da sua ótima estreia, assistida por 22 milhões de telespectadores. A ABC assimilou o golpe, admitiu a decepção com os números da série, mas não desistiu.

Segundo o chefão da ABC, Paul Lee, a “série se reencontrou” depois do nono episódio e recuperou parte da audiência. Ele também aproveitou para anunciar a participação especial do 15º episódio, que contará com a presença da deusa asgardiana Lady Sif (Jaimie Alexander), da franquia “Thor”. Lee também disse que os episódios finais estão ótimos, dando a entender que a temporada vai encerrar em alta. Veremos!

Talvez o desempenho irregular de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” sirva como aprendizado para a ABC na hora de conduzir as suas futuras séries de super-heróis da Marvel. Afinal vale lembrar que, além de “Agente Carter”, a ABC também ajudará a produzir as cinco séries do acordo entre a Marvel/Disney e a Netflix (a Disney é dona de 50% das ações do grupo ABC).

Thiago LiberalquadrinhosABC,Agentes da S.H.I.E.L.D.,Christopher Markus,Lady Sif,Marvel,Michele Fazekas,Paul Lee,Peggy Carter,Stephen McFeely,Tara ButtersA agente Peggy Carter, da Marvel Comics, deve mesmo ganhar sua própria série, pela rede de TV americana ABC. Ainda não houve um anúncio oficial, mas pelo andamento das coisas isso será mera formalidade, uma vez que até o presidente da ABC, Paul Lee, já chegou a falar abertamente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe