novidades_zarabatana

Visto no HQ Maniacs – por Carlos Costa

A Zarabatana Books anuncia dois novos lançamentos para as próximas semanas. O primeiro deles é o segundo volume de Macanudo, do argentino Liniers. O outro é Shenzen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle, o mesmo autor de Pyongyang: Uma Viagem à Coréia do Norte e Crônicas Birmanesas, obras já lançadas pela Zarabatana.

Confira os releases oficiais:

Humor, crítica de costumes, nonsense, poesia. Cada tirinha da história em quadrinhos do argentino Liniers é uma surpresa e um deleite. O autor continua a tradição dos grandes desenhistas de humor argentinos, como Quino e Maitena.

Em Macanudo desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos: a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25 – o robô sensível; o senhor que traduz os nomes dos filmes; centenas de duendes e pinguins; homens de chapéu e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor e tiver algo para dizer.

Somando-se a esses, Macanudo nº2 introduz alguns dos mais famosos personagens do autor: a Vaca Cinéfila; Oliverio, a Azeitona; e o Misterioso Homem de Preto. Com uma obra que é grande sucesso de vendas na Argentina – com mais de dez livros publicados –, e com edições em francês e inglês, Liniers e o universo de Macanudo vem conquistando o leitor brasileiro com os livros da Zarabatana Books.

Shenzhen é um cativante relato de viagem em história em quadrinhos que traz as observações de Guy Delisle sobre a vida nessa fria cidade do sul da China, situada ao lado de Hong Kong, e isolada do resto do país por cercas elétricas e vigiada por guardas armados.

Trabalhando para uma empresa europeia de animação que terceiriza o trabalho para estúdios asiáticos, o autor nos narra sua experiência de vida no trabalho, na relação com as pessoas e também nos mostra os costumes do país.

Shenzhen foi a primeira região da China a ser declarada Zona Econômica Especial, e é um dos locais onde grande parte da população chinesa almeja morar e trabalhar: em poucas décadas, a pequena vila de pescadores se transformou em uma megalópole de 14 milhões de habitantes. Este crescimento acelerado e dirigido, voltado exclusivamente para os negócios, tornou-a uma cidade fria e impessoal, o que é sentido na pele por Delisle.

A solidão de expatriado é uma constante na vida do autor, que realiza experimentos e brincadeiras para tornar sua permanência de três meses na cidade um pouco mais suportável. O leitor vai desvendar um pouco de uma China desconhecida, que é observada e relatada com sensibilidade, ironia e humor por Guy Delisle.

Macanudo nº2
96 páginas
Em cores
21 x 21 cm
R$ 35,00.

Shenzen: Uma Viagem à China
160 páginas
Preto e branco
16 x 23 cm
R$ 32,00

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Visto no HQ Maniacs – por Carlos Costa

Renato LebeauquadrinhosCrônicas birmanesas,Guy Delisle,Liniers,Macanudo,Pyongyang,Shenzen,Zarabatana BooksVisto no HQ Maniacs – por Carlos Costa A Zarabatana Books anuncia dois novos lançamentos para as próximas semanas. O primeiro deles é o segundo volume de Macanudo, do argentino Liniers. O outro é Shenzen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle, o mesmo autor de Pyongyang: Uma Viagem à...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe