De 18 a 21 de julho de 2019, aconteceu a San Diego Comic Con (SDCC), uma das maiores convenções geeks do mundo. As duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis aproveitaram o evento para divulgar o que está por vir e o que os leitores podem esperar para o futuro dos seus personagens favoritos.

O painel da Marvel Comics contou com o editor-chefe da Marvel Comics, CB Cebulski, que estava acompanhado pelo editor do X-Men, Jordan D. White, pelo editor executivo Nick Lowe e pelo escritor Jonathan Hickman (House of X, Powers of X). Entre os destaques temos a recriação das sagas 2099 e Aniquilação, que já chegam em novembro.

Um título que surpreendeu foi The Amazing Mary Jane. Ao que tudo indica, série contará com a presença de vários vilões do teioso. Na capa podemos ver Kraven, Mysterio, Abutre, Dr. Octopus e Eletro. Uma boa notícia para os fãs de um bom vilão, Norman Osborn voltará a ser o Duende em uma nova HQ.

Doctor Doom ganhará nova história escrita por Christopher Cantwell e ilustrada por Salvador Larroca. Provavelmente do mesmo universo em que o vilão agia como herói. Os Skrulls estarão na HQ escrita por Jeremy Whitley, Future Foundation, o que proporcionará uma batalha de Reed Richards contra a versão malvada dele mesmo.

Os editores presentes também comentaram o lançamento de Absolute Carnage. “Esta é uma das nossas maiores histórias de Homem-Aranha de todos os tempos. Isso é imenso. A edição #1 tem 60 páginas, é tão gigantesco que tivemos que lidar com essa questão. Há muita coisa vermelha. É sangue? Simbionte é bom? Ninguém sabe.”, disse o editor Nick Lowe.

A Marvel também irá homenagear seus criadores com as HQs Marvel #1000 e Marvel #1001, que apresentarão um novo personagem como uma homenagem ao trabalho de Stan Lee, Jack Kirby e John Romita. A edição Marvel #1000 ainda contará com a ilustre presença de Darth Vader, vilão do universo Star Wars.

Em relação à Marvel Comics #1000, Cebulski disse:

“É um monstro, uma história em quadrinhos de 80 páginas. 80 equipes criativas, uma história. Nós realmente não revelamos quais criadores estão trabalhando juntos.”

A Marvel também lançará a Marvel Comics #1001 em setembro de 2019.

Já a DC comics preferiu centrar os seus lançamentos em quadrinhos para 2020! Scott Snyder anunciou o retorno da American Vampire em parceria com o brasileiro Rafael Albuquerque. A HQ tem previsão de lançamento para o meio de 2020.

A DC está atualmente no meio do Ano do Vilão Lex Luthor, em homenagem a essa celebração, as mentes por trás do evento em andamento subiram ao palco durante o painel da DC para esclarecer o que mais os grandes males do Universo DC planejaram.
A primeira foi Amy Dallen e ela foi acompanhada por Tom Taylor, Josh Williamson, James Tynion IV e Scott Snyder.

“É algo que estamos construindo há muito tempo. Esta é a enorme história que construímos desde Dark Nights: Metal”, disse Tynion. “Somos realmente grandes fãs de bandidos”, acrescentou Williamson.

De acordo com Snyder, o Ano do Vilão é basicamente a maior coisa que eles já tentaram. “Temos o Batman que Ri, ele é a personificação do medo que o Batman tem um dia, ele vai matar o Coringa. Esse personagem tem sido uma explosão para escrever e ele está secretamente criando um soro. Enquanto isso, na Liga da Justiça, nós temos feito essa história com Lex Luthor, onde ele se explode, ele se mata. Ele pega todos os seus recursos e os dá aos maiores vilões de DC. Pode ser conexões com outros vilões, pode ser dinheiro, armas. Ele realmente acredita que é isso que devemos ser”, disse o roteirista.

“Enquanto Lex está construindo este exército, O Batman que Ri está em uma missão diferente”, disse Williamson. “Ele está lá fora semeando tudo isso para construir o seu plano. Começamos a construir uma lista de todas as pessoas que ele pode infectar e Billy Batson é um dos heróis mais inocentes. Existe esse mistério de quem mais foi infectado, enquanto isso está acontecendo, você tem esses dois vilões que estão em rota de colisão”.

Snyder ainda acrescentou que este é apenas o ponto culminante de várias histórias que vem de outras sagas, mais que não é necessário ler tudo para entender.

Segundo Tom Taylor, além de sombrio será a um ano divertido para Lex Luthor. “Queríamos criar um desafio que realmente fizesse os heróis tremerem. O que você faria se a única maneira de vencer este ataque fosse ser ruim? Você compromete quem você é? Essa pergunta está no coração do Ano do Vilão”.

Para finalizar, Snyder promete que o Ano do Vilão vai acabar com algo muito grande em 2020.

Novidades da Marvel e DC durante a SDCChttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/sdcc-comics-2019.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/sdcc-comics-2019-150x150.jpgLaís TigrenotíciasquadrinhosDC,Marvel,San Diego Comic Con,SDCCFacebook Twitter Instagram Youtube De 18 a 21 de julho de 2019, aconteceu a San Diego Comic Con (SDCC), uma das maiores convenções geeks do mundo. As duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis aproveitaram o evento para divulgar o que está por vir e o que os leitores podem esperar para o...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!