sherlock_homes_hq

Visto no Universo Fantástico

A Dynamite Entertainment lança em maio uma nova série em quadrinhos protagonizada pelo detetive Sherlock Holmes.

Os roteiros são de Leah Moore e John Reppion, com arte de Aaron Campbell e capas de John Cassaday.

O primeiro arco será intitulado The Trial of Sherlock Holmes (o julgamento de Sherlock Holmes, em tradução livre). De acordo com o casal de roteiristas, a história se situa cronologicamente depois de A Casa Vazia, conto publicado dentro do livro O Retorno de Sherlock Holmes, lançado originalmente em 1905.

“Não posso dizer por que ele está sendo julgado, mas o motivo é algo grande! Certas circunstâncias o levaram a uma situação complicada, e ele pode contar apenas com sua sagacidade. Por sorte, Sherlock Holmes é mais esperto que a maioria”
, explica Leah.

Os autores lembram que os livros originais são narrados pelo eterno assistente do detetive, o Dr. Watson. Dessa maneira, o relato nem sempre é acurado, deixando brechas a serem exploradas.

“Esta é nossa porta de entrada para o mundo de Holmes; o fato de que há outras e mais complexas camadas que extrapolam as histórias curtas que estamos acostumados a ler”.

A intenção da dupla é criar uma trama de suspense, um clássico hitchcockiano. Os dois não usarão a narrativa em primeira pessoa, mas pretendem manter o estilo dos diálogos originais, para conferir a maior autenticidade possível à HQ.

Além de Sherlock Holmes, a dupla também trabalha para a Dynamite em uma minissérie com outro clássico literário, The Complete Dracula, que começa a ser lançada em abril.

Criado por Sir Arthur Conan Doyle em 1887, no livro Um Estudo em Vermelho, Sherlock Holmes é considerado o pai das histórias de detetives modernas.

Sempre acompanhado por seu companheiro e arquivista, o médico e ex-militar John Watson, Holmes tem uma mente infalível para o raciocínio lógico e dedutivo.

>> HQ MANIACS – por Andréa Pereira

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosAaron Campbell,Dynamite Entertainment,John Cassaday,John Reppion,John Watson,Leah Moore,Sherlock Holmes,Sir Arthur Conan DoyleVisto no Universo Fantástico A Dynamite Entertainment lança em maio uma nova série em quadrinhos protagonizada pelo detetive Sherlock Holmes. Os roteiros são de Leah Moore e John Reppion, com arte de Aaron Campbell e capas de John Cassaday. O primeiro arco será intitulado The Trial of Sherlock Holmes (o julgamento de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe