A Boom! Studios adquiriu os direitos para criar e publicar histórias em quadrinhos baseadas em Firefly, criação de Joss Whedon. A primeira história começará em Firefly #1 escrita por Greg Pak com arte de Dan McDaid. A história se concentra na Guerra da Unificação, a guerra entre a Aliança e os Independentes, na qual Malcolm Reynolds e Zoe Alleyne Washburne lutaram juntos no lado perdedor, uma experiência que definiu seus personagens ao longo da série de TV de Firefly.

“Já é hora de vermos a história completa do encontro e da missão de Mal e Zoe na Guerra da Unificação – o que é bom e ruim que a pressão da guerra nos traz e as consequências imprevisíveis”, disse Whedon em um comunicado para Entertainment Weekly. Whedon servirá como consultor na série.

“Nossa história revelará as principais experiências de Mal e Zoe durante a Guerra da Unificação que você nunca viu antes”, acrescenta Pak. “E introduziremos cantos inteiramente novos do sistema estelar com personagens, organizações e subculturas que são absolutamente fieis a todas as construções do mundo que você conhece, mas absolutamente novas ao mesmo tempo”.

A editora da Boom! Studios, Jeanine Schaefer, também comentou o que isso significa para a empresa já que os direitos de Firefly estavam com a Dark Horse Comics há anos:

“Firefly conversou com tantas pessoas na época por causa dos temas com os quais lidou e da forma como permitia que os personagens lidassem com eles, e esses temas são ainda mais relevantes hoje: encontrar família, identidade e o impacto emocional da resistência, cite alguns. Nosso trabalho é criar histórias que sejam empolgantes e recompensadoras para os fãs do Firefly que estão com esses personagens desde o começo, mas também para apresentá-los a um novo público. Queremos consolidar a Firefly como uma pedra de toque da cultura pop, duradoura, porém moderna, na tradição de outros épicos de ficção científica perenes que ainda nos ensinam sobre nós mesmos.”

A Boom! Studios também publica uma série de coleções Firefly Legacy Edition, reimprimindo as histórias da Firefly da Dark Horse Comics. As novas aventuras de Malcolm Reynolds e Zoe Alleyne Washburne serão apresentadas na revista Firefly # 1 que chegará às comics shops americanas em novembro de 2018.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/firefly-boom-studios-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/firefly-boom-studios-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBoom! Studios,Dan McDaid,Firefly,Greg Pak,Jeanine Schaefer,Joss WhedonFacebook Twitter Instagram Youtube A Boom! Studios adquiriu os direitos para criar e publicar histórias em quadrinhos baseadas em Firefly, criação de Joss Whedon. A primeira história começará em Firefly #1 escrita por Greg Pak com arte de Dan McDaid. A história se concentra na Guerra da Unificação, a guerra entre a...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe