A editora Panini anunciou na semana passada o lançamento da graphic novel São Jorge, do autor brasileiro Danilo Beyruth, criador de HQs de grande repercussão como Astronauta Magnetar, do selo Graphic MSP, Necronauta e Bando de Dois.

A saga do santo e soldado romano criada por Beyruth será publicada em dois volumes. O primeiro, São Jorge – Soldado do Império, tem previsão de chegar ao mercado em maio, com 124 páginas de aventura envolvente, repleta de atos de bravura, heroísmo e ação, apresentando também a luta de um homem pela sua convicção e sua fé.

Sinopse – Uma mistura de mito e pesquisa histórica em uma aventura na antiguidade. No terceiro século depois de Cristo, o soldado romano Jorge enfrenta inimigos do império em Alexandria, ao mesmo tempo em que uma rede de intrigas se forma no palácio do imperador. E, paralelamente, uma outra ameaça se avizinha, uma que colocará o nome de Jorge em definitivo nas páginas da história.

O segundo volume tem lançamento previsto para o segundo semestre.

O paulista Danilo Beyruth é publicitário, ilustrador e premiado quadrinista. Começou publicando suas HQs de forma independente e teve seu personagem Necronauta publicado no mercado norte americano pelo selo Image. Participou de coletâneas como MSP+50 – Mauricio de Sousa por mais 50 artistas, Jesus Hates Zombies e Fierro Brasil. Foi premiado por Bando de Dois (2010) como Melhor Lançamento, no prêmio Angelo Agostini, e como Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Desenhista Nacional, no HQ Mix.

Danilo é o autor do primeiro título lançado pelo selo Graphic MSP, da Mauricio de Sousa Produções, Astronauta – Magnetar, em que criou roteiro e arte de uma releitura do personagem, publicada também na Itália, Alemanha e França, premiada com 3 troféus HQ Mix e que já tem novo volume a caminho.

De acordo com a nota divulgada para a imprensa, o lançamento de São Jorge vol. 1 – Soldado do Império, consolida os investimentos da editora na publicação de obras de renomados artistas nacionais.

São Jorge vol. 1 – Soldado do Império
Editora Panini
Autor: Danilo Beyruth
Capas cartão
Miolo offset PB
120 páginas
16 x 21 cm
R$ 19,90

Renato LebeauquadrinhosDanilo Beyruth,Panini,São JorgeA editora Panini anunciou na semana passada o lançamento da graphic novel São Jorge, do autor brasileiro Danilo Beyruth, criador de HQs de grande repercussão como Astronauta Magnetar, do selo Graphic MSP, Necronauta e Bando de Dois. A saga do santo e soldado romano criada por Beyruth será publicada em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe