Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Em julho chega às comic shops estadunidenses a edição 13 de Ultimate Comics: Ultimate, na qual o Homem de Ferro do Ultiverso estreia sua nova armadura.

Segundo o escritor da série, Sam Humphries, Tony Stark decide criar o novo traje devido às grandes mudanças ocorridas no mundo em decorrência dos acontecimentos mostrados nas 12 edições anteriores da série. “Ele é um homem que gosta de se manter fora da curva, então se o mundo muda, o Homem de Ferro também muda. Além disso, Tony adora seus novos brinquedos. O mundo pode acabar e você vai encontrá-lo em um asteróide pensando em um novo traje.”

O responsável pelo design da nova armadura foi o desenhista da série, Billy Tan. Ele explicou que Humpries queria algo parecido com a EVA do anime Evangelion, algo liso e com aspecto alienígena. “O cérebro de Tony opera em um planeta diferente”, esclarece o escritor. “Então, eu queria uma armadura que parecesse ter vindo de um alien.”

Porém, o visual desejado teve que passar por algumas adequações, como explicou Tan. “Seria muito legal visualmente termos uma armadura toda alongada como EVA, mas não seria possível para Tony entrar em algo assim. Tentei compensar com uma aparência mais fina e furtiva.”

O artista explica que por ser mais fina, a nova armadura permite maior agilidade ao herói, de modo que ele passa a ser capaz de realizar manobras mais físicas contra seus oponentes. Além disso, os painéis laterais em seu capacete servem para armazenar a máscara quando Tony quiser retraí-la e dar um efeito visual bem distinto em relação aos trajes anteriores. “Eu realmente não vejo sentido em dar a ele uma nova armadura se ela for somente uma mistura de outras.”

A nova armadura do Homem de Ferro estreia exatamente com o início do arco “Divided We Fall”, no qual o Capitão América, que não trabalha mais para o governo, testemunha a queda dos EUA e se recusa a ficar parado. Ele contará com o apoio de alguns colegas superpoderosos. Será que o Homem de Ferro usará seu novo traje contra o Estado?

Acima você confere uma página de Ultimate Comics: Ultimates 13.

Acho que Tan conseguiu um bom resultado dentro da proposta de Humpries. De fato, a armadura parece ter a aparência de EVA de Evangelion, mas adequada para receber um piloto do tamanho de um homem normal. Na verdade, gostei mais deste novo traje do que aquele adotado no Universo Marvel 616, que tem aparência esporte.

Renato LebeauquadrinhosHomem de Ferro,Marvel Comics,tony stark,Ultimate ComicsDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Em julho chega às comic shops estadunidenses a edição 13 de Ultimate Comics: Ultimate, na qual o Homem de Ferro do Ultiverso estreia sua nova armadura. Segundo o escritor da série, Sam Humphries, Tony Stark decide criar o novo traje devido às...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe