Quando Valerian surgiu, em 1967, nas páginas da Pilote, a mais importante revista francesa de histórias em quadrinhos já existente, logo a série se tornou referência entre os leitores pelo seu caráter inovador e por romper com lugares-comuns.

Considerado precursor de sagas que alcançaram repercussão mundial, como Star Wars, no Brasil só havia sido publicado como tira, nos anos 1980, pelo suplemento de quadrinhos do jornal “O Globo”. Agora, por iniciativa da SESI-SP Editora, as aventuras de Valerian e de sua companheira Laureline chegam ao Brasil em formato de livro.

O lançamento dessa obra tão aguardada por fãs das HQs no país coincide com a estreia do filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, em agosto, dirigido por Luc Besson e protagonizado por Dane DeHaan e Cara Delevingne nos principais papéis. “Nos próximos meses viveremos uma espécie de ‘renascimento’ de Valerian em todo o mundo e no Brasil esse movimento ocorrerá em duas frentes”, prevê Rodrigo de Faria e Silva, editor-chefe da SESI-SP Editora.

Na história, Valerian, um agente espaço-temporal, e sua companheira Laureline viajam pelo tempo e espaço para combater bandidos espaciais e proteger os planetas.

Valerian: integral – volume 1 será o primeiro título estrangeiro de ficção científica a fazer parte do catálogo da coleção SESI Quadrinhos, que já conta com mais de sessenta títulos publicados. Além deste primeiro volume, que contempla três álbuns, estão previstos os lançamentos de mais cinco volumes, totalizando dezesseis álbuns da série.

“Como um dos focos da nossa coleção de HQ são os clássicos franco-belga, o Valerian era um caminho natural, que foi acelerado em função do filme do Luc Besson, o qual acreditamos que poderá potencializar não só a série que deu origem ao filme, mas também outros títulos desta nossa coleção”, conta o editor-chefe da SESI-SP Editora.

Para marcar o lançamento, haverá um evento em São Paulo no dia 13 de maio, das 10h às 12h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional. O bate-papo irá reunir Marcelo Campos (desenhista e diretor da Quanta Academia de Artes), Roberto Sadovski (jornalista e crítico de cinema), Rodrigo de Faria e Silva (editor-chefe da SESI-SP e SENAI-SP Editoras), Sidney Gusman (especialista em quadrinhos no Brasil) e Silvio Alexandre (editor, gestor cultural e criador do Fantasticon).

Além do bate-papo, haverá a exibição de um vídeo sobre o processo de criação dos dois quadrinistas e também do último trailer do filme.

Valerian: integral – volume 1
Editora SESI-SP
Autores: Pierre Christine e Jean-Claude Mézières
Tradutor: Fernando Paz
160 páginas
22 x 29 cm
R$ 58,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/valerian-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/valerian-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasFernando Paz,Jean-Claude Mézières,Luc Besson,Pierre Christine,Rodrigo de Faria e Silva,SESI-SP,ValerianQuando Valerian surgiu, em 1967, nas páginas da Pilote, a mais importante revista francesa de histórias em quadrinhos já existente, logo a série se tornou referência entre os leitores pelo seu caráter inovador e por romper com lugares-comuns. Considerado precursor de sagas que alcançaram repercussão mundial, como Star Wars, no...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.