a-ordem-catarse-3“…Cara, tem uma parte que aquele vigilante salta com uma corda e cai do lado do cara de armadura. Os dois prontos pra chutar a bunda dos alienígenas! Na outra página, o resto do grupo se reúne e parte pra batalha…” – Esse não é o trecho de uma conversa entre amigos sobre Vingadores ou qualquer outro time de super-heróis, mas pode ser que, num futuro não muito distante, seja o que um garoto sem papas na língua quanto à spoilers vá dizer a um colega após ler o projeto nacional Protocolo: A Ordem.

Como noticiado aqui no Impulso HQ, o projeto de reunir super-heróis dos quadrinhos nacionais voltou ao Catarse, site de financiamento coletivo, remodelado de acordo com as expectativas dos entusiastas da primeira iniciativa, lançada em 2014 – e, ainda segundo pesquisa feita pelos autores, a ideia agora é garantir que o projeto tenha ares mais brasileiros do que nunca na produção!

a-ordem-catarseSegundo o roteirista Thiago da Silva (Dragão Negro, Bandeirinha), na trama “um protocolo secreto é ativado para reunir os heróis brasileiros para lidar com a ameaça de uma invasão alienígena, porém, enquanto enfrentam os invasores, os heróis terão que encarar outros desafios”. Tal descrição bate com as imagens presentes na apresentação do projeto, que revela parte do embate ocorrido na Ponte Rio-Niterói entre aliens do planeta Stron, terra de origem do silencioso e taciturno Crânio, criação do fanzineiro de longa data Francinildo Sena, contra Capitão R.E.D., que poderá ser o líder das forças heroicas brasileiras durante a grande aventura conjunta que está por vir.

a-ordem-catarse-1É no mínimo curioso especular que, se esses alienígenas invasores forem, de fato, do Planeta Stron, podemos imaginar que o roteiro irá frequentar elementos característicos da mitologia dos personagens e convergir os mesmos num cenário em comum – tal fidelidade é um fator que pode ser muito interessante e rico em possibilidades para velhos e novos leitores. Enquanto roteirista, Thiago encontrou certo conforto no fato de ser colecionador de quadrinhos nacionais, mas alguns personagens ofereceram um verdadeiro desafio, pois suas aventuras foram publicadas em tiragens muito limitadas, difíceis de serem encontradas atualmente.

a-ordem-catarse-2As consequências dos eventos que serão mostrados em A Ordem podem ou não repercutir na cronologia dos personagens envolvidos, será um critério a ser decidido pelos autores individualmente, mas com certeza vão enriquecer em muito suas trajetórias. Não obstante, Thiago informou que, no que diz respeito ao universo de aventuras do Dragão Negro, a relevância da trama está garantida na cronologia e terá consequências para os ninjas da Hikari no Seirei.

Faltando 31 dias para o encerramento da campanha até o fechamento desta matéria para o Impulso HQ, a campanha já alcançou cerca de 34% da meta e os autores planejam novos pacotes de recompensas para comemorar a marca e encorajar novos apoios.

Para conferir todos os detalhes de “Protocolo: A Ordem” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Ilustrações: Dennis Rodrigo

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/a-ordem-catarse-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/a-ordem-catarse-4-300x300.jpgDennis RodrigonotíciasA ORDEM,Catarse,Thiago da Silva“...Cara, tem uma parte que aquele vigilante salta com uma corda e cai do lado do cara de armadura. Os dois prontos pra chutar a bunda dos alienígenas! Na outra página, o resto do grupo se reúne e parte pra batalha...” – Esse não é o trecho de uma...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.