Renascimento, nova fase dos quadrinhos do Batman, Superman, Mulher-Maravilha e tantos outros heróis da DC Comics é uma iniciativa que vem conquistando público e crítica nos EUA. A proposta de evoluir o universo original combinando valores tradicionais dos personagens a uma estética moderna tem à frente o presidente e chefe criativo da DC Comics, Geoff Johns.

O Renascimento chega às bancas brasileiras pela editora PANINI e para marcar este grande lançamento, a editora decidiu publicar todas as edições em papel LWC – de maior qualidade que o tradicional pisa/jornal. Com essa renovação, a Mulher-Maravilha volta a ter sua revista própria depois de mais de 30 anos, e as icônicas revistas Action Comics e Detective Comics chegam pela primeira vez às prateleiras.

Este grande evento nas HQs da DC Comics no país será marcado pelo reinício da numeração, assim novos leitores terão oportunidade de colecionar suas revistas a partir do número 1, mas isto não significa um reboot. Apesar de se configurar um excelente ponto de partida para quem nunca leu os quadrinhos ou quem estava afastado há algum tempo sem saber ao certo o que cada personagem estava vivendo, o passado não será apagado ou descartado.

Segundo os próprios idealizadores, o Renascimento se trata de, considerando o que aconteceu antes e o que está se passando agora, forjar um futuro muito mais fiel a cada personagem. “Tudo começa aqui. O futuro (e o passado) do Universo DC se inicia.”

Para contar toda esta história, serão lançadas cinco revistas especiais (edição única: Universo DC: Renascimento, Titãs: O retorno de Wally West, Batman do Futuro: Renascimento, Hellblazer: Renascimento, Capuz Vermelho e os Foragidos: Renascimento), dez revistas mensais (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Detective Comics, Action Comics, Liga da Justiça, Lanternas Verdes, Arlequina, Esquadrão Suicida e Os Jovens Titãs) e três revistas trimestrais alternadamente (Arqueiro Verde, Flash, Exterminador: Renascimento).

Capas comemorativas variantes serão publicadas em títulos como Universo DC: Renascimento (que terá arte do brasileiro Ivan Reis), e nas primeiras edições de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e, com artes dos brasileiros Eddy Barrows, Detective Comics, e Robson Rocha, Lanternas Verdes.

O primeiro lançamento é Universo DC: Renascimento, que chega às bancas no início de abril. Os títulos mensais serão lançados ao longo dos meses de abril, maio e junho e os demais lançamentos se estendem até outubro. Os leitores poderão acompanhar todas as informações sobre os lançamentos no hotsite www.renascimentodc.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/renascimento-dc-comics-panini.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/renascimento-dc-comics-panini-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasDC Comics,Geoff Johns,Panini,RenascimentoRenascimento, nova fase dos quadrinhos do Batman, Superman, Mulher-Maravilha e tantos outros heróis da DC Comics é uma iniciativa que vem conquistando público e crítica nos EUA. A proposta de evoluir o universo original combinando valores tradicionais dos personagens a uma estética moderna tem à frente o presidente e...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.