memoria-de-mauricioCom uma vida repleta de boas histórias, Mauricio de Sousa tem muito o que contar. E agora 25 destes episódios foram transformados em belas, inusitadas e emocionantes HQs pelas mãos de alguns dos mais talentosos quadrinistas brasileiros para compor Memórias do Mauricio, publicação da PANINI que integra as comemorações dos 80 anos do criador da Turma da Mônica.

O lançamento será um dos destaques na Bienal Internacional do Livro, onde a editora promove em seu estande sessões de autógrafos exclusivas com o Mauricio. A próxima será no domingo, 4 de setembro, às 15h (programação sujeita a alterações).

Presenteando tanto o ícone dos quadrinhos brasileiros quanto seus fãs, um prestigiado rol de mais de 30 artistas brasileiros do traço retrata 25 momentos marcantes ocorridos desde a infância de Mauricio de Sousa até os dias atuais e não pouparam talento e criatividade para expressar, em seus próprios traços e estilos, passagens da vida do Mauricio, que acompanhou de perto cada etapa da produção.

memoria-de-mauricio-3Participam dessa homenagem: Gustavo Duarte, Samanta Flôor, Herbert Berbert, Fábio Coala, Gustavo Borges, Lu Cafaggi, Vencys Lao, Sandro Hojo, Thobias Daneluz, Danilo Beyruth, Cris Peter, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Artur Fujita, Davi Calil, Eduardo Schaal, Eduardo Damasceno, Luís Felipe Garrocho, Vitor Cafaggi, Eduardo Ferigato, Eduardo Medeiros, Spacca, Julio Brilha, Guilherme Petreca, Flávio Luiz, Adriana Melo, Magno Costa, Marcelo Costa, Erica Awano, Shiko e Alex Shibao.

“Foi um prazer enorme ver tantos e tão diferentes Mauricios. E mais ainda enxergar em cada um deles um pouco das minhas características físicas. Além disso, como o livro obedece a uma ordem ligeiramente cronológica das histórias, é como se eu estivesse folheando um antigo álbum de lembranças”, comenta Mauricio de Sousa em texto que introduz a obra.

memoria-de-mauricio-2Gustavo Duarte assina a arte da capa da publicação de 212 páginas, que chega às livrarias de todo o País no final de agosto, em edição de luxo: miolo colorido, em couché, e capa dura com detalhes em verniz, por R$140,00. O lançamento chega primeiro à Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, onde poderá ser adquirida no estande da PANINI com desconto exclusivo de 25%.

Memórias do Mauricio
Editora Panini
Diversos artistas
Capa dura
Lombada quadrada
Papel couché
212 páginas
19 x 27,5 cm
R$ 140,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/memoria-de-mauricio-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/memoria-de-mauricio-1-300x300.jpgRenato LebeaunotíciasAdriana Melo,Alex Shibao,Artur Fujita,Érica Awano,Bienal Internacional do Livro,Cris Peter,Danilo Beyruth,Davi Calil,Eduardo Damasceno,Eduardo Ferigato,Eduardo Medeiros,Eduardo Schaal,Fábio Coala,Flávio Luiz,Guilherme Petreca,Gustavo Borges,Gustavo Duarte,Herbert Berbert,Júlio Brilha,Laudo Ferreira,Lu Cafaggi,Luís Felipe Garrocho,Magno Costa,Marcelo Costa,Mauricio de Sousa,Memórias do Mauricio,Omar Viñole,Panini,Samanta Floor,Sandro Hojo,Shiko,Spacca,Thobias Daneluz,turma da Mônica,Vencys Lao,Vitor CafaggiCom uma vida repleta de boas histórias, Mauricio de Sousa tem muito o que contar. E agora 25 destes episódios foram transformados em belas, inusitadas e emocionantes HQs pelas mãos de alguns dos mais talentosos quadrinistas brasileiros para compor Memórias do Mauricio, publicação da PANINI que integra as comemorações...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.