Magra-de-Ruim-Sirlanney-1A quadrinista cearense Sirlanney lança pela editora Lote 42 uma nova edição de Magra de Ruim, livro que reúne os melhores trabalhos da artista que é uma das expoentes da nova geração dos quadrinhos do Brasil.

Sirlanney chama a atenção por desenvolver histórias de cunho autobiográfico e surrealista. As técnicas utilizadas são variadas, vão desde grafite, carvão, aquarela a guache, acrílico, óleo e Photoshop. A artista tem mais de 180 mil seguidores em sua página no Facebook, onde divulga seus trabalhos.

Originalmente, o livro foi lançado de maneira independente por meio de uma campanha de financiamento coletivo em 2014. A tiragem rapidamente se esgotou. A nova edição traz nova capa e todo o conteúdo original da obra. Magra de Ruim é o livro nº 19 da Lote 42.

Magra-de-Ruim-Sirlanney-4A obra está em pré-venda com frete grátis para todo o Brasil até o dia 1º de setembro no site da Banca Tatuí, espaço de publicações independentes criado pela editora Lote 42.

Em 2015, Sirlanney foi finalista do prêmio HQMIX, na categoria Publicação Independente de Autor. Ainda em 2015, venceu o prêmio Al Rio de Quadrinhos na categoria Revelação na GeekExpo 2015, em Fortaleza.

Sirlanney fará sessões de autógrafos do livro em Curitiba e São Paulo. Na capital paulista, ela dará autógrafos em dois eventos. O primeiro deles na Bienal Internacional do Livro, no dia 1º de setembro (quinta-feira) às 19h, dentro do Único Estande que Presta na Bienal do Livro, espaço que reúne publicações de diversas editoras independentes.

No dia seguinte, 2 de setembro (sexta), ela estará na Banca Tatuí (r. Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília) a partir das 18h. Nesse dia ocorre uma festa de rua gratuita com discotecagem do coletivo feminino Trama. Mais informações no evento aberto no Facebook.

Magra-de-Ruim-Sirlanney-3Na capital paranaense, o encontro com a autora acontece na Bienal dos Quadrinhos (ex-Gibicon), entre os dias 8 e 11 de setembro. A quadrinista participa de oficinas e debates no evento, cuja programação completa pode ser acessada em bienaldequadrinhos.com.br.

Fundada em dezembro de 2012, a Lote 42 se destaca no mercado editorial por sua aposta em talentos brasileiros e internacionais, projetos gráficos ousados, criação da Banca Tatuí e conteúdo original gratuito postado nas redes sociais. A editora tem em seu atual catálogo 18 livros, entre eles Valfrido? (Gustavo Piqueira), Bernice Corta o Cabelo (Fitzgerald, trad. Juliana Cunha), Inquérito Policial (Ricardo Lísias) e Bagagem (Troche).

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Magra-de-Ruim-Sirlanney.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Magra-de-Ruim-Sirlanney-300x300.jpgRenato LebeaunotíciasLote 42,Magra de Ruim,SirlanneyA quadrinista cearense Sirlanney lança pela editora Lote 42 uma nova edição de Magra de Ruim, livro que reúne os melhores trabalhos da artista que é uma das expoentes da nova geração dos quadrinhos do Brasil. Sirlanney chama a atenção por desenvolver histórias de cunho autobiográfico e surrealista. As técnicas...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.