Ao completar 10 anos do seu lançamento, o Escorpião de Prata ganha uma publicação no Social Comics. O personagem é uma criação de Eloyr Pacheco e foi publicado pela primeira vez numa parceria com o quadrinista Will na revista Sideralman, em 2007.

“Neste projeto apresentarei material já publicado, inédito e também produzido especialmente para as edições do Social Comics”, comenta Eloyr Pacheco. “Tanto os leitores que estiverem tendo seu primeiro contato com o Escorpião de Prata bem como aqueles que já conhecem o personagem terão novidades para apreciar”, complementa o quadrinista.

A Escorpião de Prata #1 tem como história principal “A Primeira Ronda do Escorpião”, com roteiro de Pacheco e de Carlos Nacci, que também assina a arte. A capa desta edição de estreia foi desenhada por Rom Freire e colorida por Maycon Deivid especialmente para o Social Comics.

Parte desta HQ foi publicada no fanzine de pequena tiragem “Deu Nisso?!” #5, em 2009 e no #09, em 2010. Outra parte permaneceu inédita até este momento em que foi reunida para esta publicação digital. A edição também traz uma página desenhada por José Carlos Braga Câmara que mostra Toni e sua mãe no sótão de sua casa onde encontram o diário de sua avó, que narra a história de seu avô, e o colar com o pingente de escorpião.

Ao ler o diário, Toni considera que seu avô foi injustiçado e decide assumir a identidade de Escorpião de Prata e vai para as ruas da cidade fazer o bem e, assim, limpar o nome de seu avô. Mas, as coisas não são tão simples como ele imagina. No seu caminho, além de perigosos bandidos, estão os policiais Silvano e Takeshi.

As edições serão mensais, terão 24 páginas e extras com galeria de arte, textos e comentários, making of da capa e biografia dos colaboradores. A galeria da #1 traz arte de Spacca e de Hélcio Rogério com cores de Rod Reis.

Escorpião de Prata #1 pode ser lida em no Social Comics, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/01-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/01-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasEloyr Pacheco,Escorpião de Prata,Social Comics,WillAo completar 10 anos do seu lançamento, o Escorpião de Prata ganha uma publicação no Social Comics. O personagem é uma criação de Eloyr Pacheco e foi publicado pela primeira vez numa parceria com o quadrinista Will na revista Sideralman, em 2007. “Neste projeto apresentarei material já publicado, inédito e...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.