Classificado pelo autor Rafael de Almada Curtinhas como um webzine, a história de Ecsodus é narrada em conto, e nos apresenta os acontecimentos ocorridos em um conflito espacial ocorrido em uma galáxia desconhecida.

Rafael de Almada, criador e líder da equipe responsável pelo webzine, informa no blog da aventura que não há um foco central em um determinado personagem. A intenção é destacar os eventos históricos em geral. Sua idéia inicial era reviver as épicas batalhas espaciais que permeiam a grande maioria das histórias de ficção cientifica.

A obra surgiu de uma aglutinação de idéias que tiveram como ponto de partida meados do ano de 2009, e inicialmente era para ser um “flash game” no velho estilo árcade, só que com “cut scens” entre as fases mesclando uma boa historia a uma diversão fácil.

Um ponto a se ressaltar é que o roteiro é desenvolvido de forma aberta e os acontecimentos principais são postados em vídeo quinzenalmente no Youtube, e futuramente, serão produzidos volumes impressos que apresentarão histórias independentes dentro do universo ficcional de Ecsodus.

Além de Rafael que assina como criador, desenhista, roteirista, co-autor da trilha sonora e narrador, conta com o apoio de uma equipe formada por Bruno Souza, responsável pela coloração e Alessandro de Almada, que assina como compositor e responsável pelas edições de áudio e vídeo.

No blog do projeto é possível visualizar os capítulos e informações adicionais sobre a equipe e as bases criativas para o universo ficcional de Ecsodus.

Os capítulos de Ecsodus também podem ser assistidos diretamente no canal do Youtube do projeto, clique aqui para conferir.

Renato LebeaunotíciasEcsodus,Rafael de Almada CurtinhasClassificado pelo autor Rafael de Almada Curtinhas como um webzine, a história de Ecsodus é narrada em conto, e nos apresenta os acontecimentos ocorridos em um conflito espacial ocorrido em uma galáxia desconhecida. Rafael de Almada, criador e líder da equipe responsável pelo webzine, informa no blog da aventura que...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.