Vou ser muito franca nesse texto, porque a campanha merece (vai ser quase um texto de blog, mas vamos lá). Foi numa dessas horas que não temos nada para fazer e ficamos olhando o feed do Facebook que me deparei com esse vídeo postado na página de todas as princesas da Disney (sim! eu curto a página de cada uma das minha princesas preferidas, é só olhar o meu about).

O vídeo mostra que todas as princesas Disney devem ser vistas como inspirações as pequenas meninas a sonharem grande. Cita exemplos de lições que as princesas deram em todos esses anos da fábrica de sonhos que é a Disney, como preservar e respeitar a natureza, explorar mundos novos e não ficar sempre no mesmo lugar, encarar aventuras e tomar a liderança se for necessário; tudo mostrando as princesas que fizeram isso em suas histórias; como grande encerramento, o vídeo fala “para menina que sonha grande, há uma princesa para mostrá-la que é possível. #SonheGrandePrincesa

Como a típica menina que cresceu em meio a esses filmes de cenário, eu adorei a mensagem. Totalmente empoderadora, logo após colocar sua primeira cena de beijo gay em um desenho animado e assumir a homosexualidade de um dos personagens de “A Bela e a Fera”, isso vem como mais um presente, depois da representatividade, o empoderamento de meninas que podem e devem sonhar alto, pois elas são capazes de realizar seus sonhos.

A campanha #DreamBigPrincess está no ar desde o meio do mês de fevereiro e trará esses tipos de histórias à tona com o intuito de inspirar meninas e crianças ao redor de todo o mudo a perceberem todo seu potencial e sonharem grande.

Por um ano a Disney exibirá nos canais de seus complexos, no Disney Channel e no DisneyJunior’s, histórias de meninas que realizaram seus grandes sonhos, cada mês terá uma temática encabeçada por uma princesa diferente, como gentileza, amizade ou aventura.

A própria diretora e escritora de “Frozen” pode ser considerada uma dessas pequenas crianças, ela cita que Cinderella foi sua inspiração principalmente por sua bondade em frente as adversidades vividas e ela chegou a pensar na princesa quando foi vítima de bullying. Hoje, Jennifer Lee está vivendo seu sonho ao trabalhar para os estúdios que a ajudaram a sonhar quando criança.

Nos Estados Unidos foi possível acompanhar as histórias da campanha em “Dream Big Princess” no Disney Channel durante a sessão “Night of Big Dreams” e no canal “Disney Junior’s” no programa “Day of Big Dreams”. Além disso, na página do Instagram das princesas, o @TheDisneyPrincesse, você consegue dar aquela espiadinha.

E aí Impulsivas, qual é o seu grande sonho?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/DreamBigPrincess.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/DreamBigPrincess-150x150.jpgBarbara HeliodoranotíciasDisneyVou ser muito franca nesse texto, porque a campanha merece (vai ser quase um texto de blog, mas vamos lá). Foi numa dessas horas que não temos nada para fazer e ficamos olhando o feed do Facebook que me deparei com esse vídeo postado na página de todas as...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.