doutora-aphra-star-warsUma das personagens mais eletrizantes que apareceu nos recentes quadrinhos de Star Wars vai ganhar uma série solo e logo no seu número #1 algumas das capas variantes irão ajudar a arrecadar fundos para a Iniciativa The Hero.

Parece que se tem m coisa que nossa querida Marvel Comics sabe fazer são maneiras bacanas e divertidas para ajudar ao próximo. Quem aí fez como a equipe dos #15minutos e ajudou com a campanha #HeroAct #MarvelStudios? Agora se você comprar algumas das capas variantes da revista de lançamento da Doutora Aphra, você também estará fazendo sua boa ação!

Bom, vamos começar por partes. Quem não acompanha os quadrinhos do universo Star Wars deve estar se perguntando “quem é essa personagem?”

doutora-aphra-star-wars-2Aphra apareceu na terceira edição de ‘Star Wars: Darth Vader’ e ela é uma contrabandista gênio dos dróides. A doutora, na verdade, é uma engenheira que foi o braço direito de Vader na missão construir seu exército pessoal de droides de batalha e na série ela era a personagem que trazia a pitada de humor que um personagem com o Lorde das Trevas não tem.

A história da série solo de Aphra se passará depois de ‘Star Wars: Darth Vader’ #25, a última edição da série, e mostrará a personagem voltando ao seu trabalho de arqueóloga galáctica e tentando se esconder de Darth Vader, que pensa que ela está morta, além de lidar com a enorme quantia que deve ao Wookiee caçador de recompensas, Black Krrsantan.

A série tem sua data de estreia nos Estados Unidos, marcada para o dia 7 de dezembro, aqui no Brasil “Star Wars: Darth Vader” ainda não chegou ao fim, então podemos esperar a chegada só para depois disso. Os roteiros ficam por conta Kieron Gillen e arte de Kevin Walker, com a capa de Kamome Shirahama e capas variantes de Elsa Charreteiro, Jamie Mckelvie e Ashley Witter.

doutora-aphra-star-wars-1Com três versões em diferentes cores, as edições das capas de Ashley Witter terão 100% da verba revertida para a Iniciativa The Hero; o conjunto das três capas vai poder ser comprado junto por USD $54.95 lá na gringa.

A iniciativa The Hero é uma instituição de caridade voltada a ajudar quadrinhistas e todo o pessoal desse universo que estão passando por necessidades; eles acabam por ajudar com tudo, desde despesas médicas, contas ou simplesmente dando um auxilio nas necessidades cotidianas. Uma organização que retribui o talento de pessoas que ajudaram a construir tantos momentos para nós leitores.

A Marvel Comics conseguiu uma maneira de mostrar que essa indústria se importa com que o talento seja passado em diante e nada melhor que fazer isso com capas de uma artista que está começando.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/Doutora-Aphra-star-wars-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/Doutora-Aphra-star-wars-3-300x222.jpgBarbara HeliodoranotíciasAshley Witter,Darth Vader,Doutora Aphra,Elsa Charreteiro,Jamie Mckelvie,Kamome Shirahama,Marvel,Star Wars,The HeroUma das personagens mais eletrizantes que apareceu nos recentes quadrinhos de Star Wars vai ganhar uma série solo e logo no seu número #1 algumas das capas variantes irão ajudar a arrecadar fundos para a Iniciativa The Hero. Parece que se tem m coisa que nossa querida Marvel Comics sabe...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.