Conhece Apollo e Meia-Noite, ambos da equipe mais f*** de todos os tempos, o Authority? Pois eles são um casal gay e a DC Comic censurou/vai censurar um beijo deles, como se eles já não tivessem feito coisas anteriores nos quadrinhos.

Muita gente importante já trabalhou com a WildStorm , até o Jim Lee passou por lá na década de noventa. Eles são responsáveis pelo “The Authority”, um grupo de super-heróis publicado pela DC Comics. Pertencentes ao universo da Wildstorm, a série foi criada por Warren Ellis e Bryan Hitch, e detalha a saga da equipe em cumprir com sua obrigação em fazer o que é certo, chegando a usar suas habilidades sobre-humanas para ignorar leis internacionais e a soberania nacional de qualquer país.

Os personagens da série foram em sua maioria criados por Ellis durante o período no qual ele escreveu o título Stormwatch, que precedeu a série. As edições escritas por Ellis e a sequência dada por seu substituto, Mark Millar são geralmente citadas como algumas das mais importantes histórias dos últimos anos, tendo influenciado diversos autores dos anos 2000. Authority é foda caras.

Todos adoram o Authority, mas faz algum tempo que a DC está trabalhando em uma minissérie da Jenny Sparks, e nela havia um beijo gay, e isto não era segredo nenhum, na verdade isso é comentado desde o ano passado. Só que Paul Levitz não conseguiu a autoridade para publicar isto. Ele pensou “Bom, Meia-noite e Apollo não eram nada mais do que gays que satirizavam Superman e Batman”, mas não era só isso.

Então, no meio do arco com essa coisa toda da Jenny Sparks rolando ao redor, houve um beijo gay, e eles vieram a público, mas a DC resolveu censurar, o que não faz sentido nenhum, pelo menos não nesta revista, que é bem forte por sinal. Mark Miller era muito direto sobre o uso das redes sociais para a divulgação destas causas tão atuais e não demorou a choverem cartas nas mãos dos editores com rótulos homofóbicos e idiotas.

Se dependesse de Millar, o beijo gay continuaria, e com página dupla, mas não dependia só dele. E mais, ele ainda deu um belo discurso:

“Apollo e Meia-noite provaram ser muito mais do que apenas sátiras de Superman e Batman, eles são uma espécie de análogos de um determinado tipo de arte, mas quem em quadrinhos não é? E, além disto, eles já provaram serem homens de verdade várias vezes!”

Censurar não implica ou necessita de intervenção governamental. Censura é algo que parte de cada um, e o Impulso HQ não só é contra como considera Apolo e Meia-noite o casal gay mais MACHO dos quadrinhos!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/Authority.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/04/Authority-150x150.jpgVini MoreiranotíciasApollo,Authority,Bryan Hitch,DC Comics,Jenny Sparks,Mark Millar,Meia-Noite,Paul Levitz,Warren EllisConhece Apollo e Meia-Noite, ambos da equipe mais f*** de todos os tempos, o Authority? Pois eles são um casal gay e a DC Comic censurou/vai censurar um beijo deles, como se eles já não tivessem feito coisas anteriores nos quadrinhos. Muita gente importante já trabalhou com a WildStorm ,...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.
Compartilhe