web_comics_faceO mercado nacional de quadrinhos talvez nunca tenha atingido um patamar tão favorável, principalmente quando se trata de publicações independentes. São eventos, meios de financiamento e público interessado. No entanto, é preciso reconhecer que tal panorama não seria possível sem uma poderosa ferramenta de divulgação: a internet.

Basta ir a quaisquer eventos de quadrinhos ou realizar uma pesquisa rápida no Google para perceber que os sites de webcomics são cada vez mais numerosos. Se há cerca de 10 anos – ou menos – os quadrinistas eram escravos do xerox PB, hoje eles podem não só colorir seus trabalhos, mas também expandir os limites da página e ainda brincar com a interatividade dentro de suas histórias.

No ar desde dezembro de 2014, o Webcomics Brasil é uma espécie de catálogo virtual de artistas nacionais, cujo objetivo é fomentar o mercado de quadrinhos mostrando ao público a variedade e riqueza do que é publicado na rede atualmente. O site é dividido entre Galeria de Artistas, notícias e agenda, bem como uma lojinha que será inaugurada em breve.

Todos os autores de webcomics podem entrar em contato para compor a Galeria de Artistas do site. Para tanto, basta juntar 1 foto PB 200px x 150px, 5 ilustrações/quadrinhos com exatamente 600px de altura e até 600px de largura, um breve resumo do seu trabalho e enviar tudo para [email protected].

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/webcomics_brasil_logo_br.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/webcomics_brasil_logo_br-300x273.pngRenato Lebeaunotíciasquadrinhos,Webcomics BrasilO mercado nacional de quadrinhos talvez nunca tenha atingido um patamar tão favorável, principalmente quando se trata de publicações independentes. São eventos, meios de financiamento e público interessado. No entanto, é preciso reconhecer que tal panorama não seria possível sem uma poderosa ferramenta de divulgação: a internet. Basta ir a...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.