floreal-andrade-suburbioFloreal Andrade, há muito no mundo das HQs e também colaborador do Impulso HQ, começou uma campanha para poder imprimir 250 exemplares de seu álbum em quadrinhos Subúrbio. A impressão será realizada com o equipamento de outro grande nome dos quadrinhos nacionais, Marcatti, pela editora Pro-C.

Floreal resolveu não se inscrever em nenhuma plataforma de arrecadação, para conseguir a quantia para a impressão, o quadrinhista está vendendo os originais (R$60 cada original), da HQ que teve o seu início em 2010.

“O Gualberto (HQMIX Livraria) me disse: faça um álbum contando sua vida na Zona Leste de São Miguel Paulista, então resolvi misturar lembranças da infância, como jogos e brincadeiras, com a minha formação de leitor de quadrinhos, juntamente com a dos amigos de quadrinhos ou não”, conta Floreal sobre o início da publicação.

floreal-andrade-suburbio-2Algumas páginas da série Subúrbio também já foram publicadas no jornal de tiras GRAPHIP, editado por Mário Latino. Confira o texto de Marcos Massolini sobre o Subúrbio:

“Sua lírica e pessoal série “Subúrbio”, onde com muita sensibilidade (sem pieguice), saudade (sem saudosismo) e senso histórico (sem didatismo) relembra sua infância/juventude, os amigos, os colegas de traço e a cultura dos anos 60 aos 80. Antes de tudo, Floreal é mais um apaixonado por quadrinhos como nós, o que se comprova nas inúmeras capas de gibis que aparecem em suas crônicas desenhadas”.

Se conseguir sucesso em sua campanha, serão 250 exemplares, capa colorida, miolo P&B, 40 páginas no formato 15,5 x 22,5 cm.

Subúrbio também já ganhou a atenção de blogs internacionais, como na matéria do blog espanhol “Um Diario en Quadrinhos: Suburbio”. Clique aqui para conferir.

Para saber mais sobre a série Subúrbio e apoiar essa iniciativa de Floreal Andrade é só entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail [email protected].

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/floreal-andrade-suburbio-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/floreal-andrade-suburbio-4-300x300.jpgRenato LebeaunotíciasFloreal Andrade,Marcatti,Pro-C,SubúrbioFloreal Andrade, há muito no mundo das HQs e também colaborador do Impulso HQ, começou uma campanha para poder imprimir 250 exemplares de seu álbum em quadrinhos Subúrbio. A impressão será realizada com o equipamento de outro grande nome dos quadrinhos nacionais, Marcatti, pela editora Pro-C. Floreal resolveu não se...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.