Little Nemo em Slumberland, de criação de Winsor McKay, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos de todos os tempos. As histórias eram publicadas como uma página dominical de jornal entre 1905 e 1913 e sempre narrava as aventuras do pequeno Nemo vividas em sonho, que o levavam à bizarra terra de Slumberland.

Recentemente o personagem caiu em domínio público e algumas releituras e republicações saíram nos EUA e na Europa, mas nenhuma como Retorno a Slumberland, com roteiro de Leonardo Melo, arte de Alberto Pessoa, cores de Breno Raynere e letras de Matheus Moura.

Nesta história, Nemo cresceu e vive na época da Grande Depressão nos EUA. Traumatizado com os horrores vividos durante a guerra, Nemo perdeu a capacidade de sonhar. Porém, o aparecimento de um velho amigo lhe traz as lembranças de volta e em um momento crucial, pois Slumberland precisa de sua ajuda.

O álbum já foi publicado de maneira digital no ano passado pela editora portuguesa H-ALT, mas agora sai de maneira impressa no Reino Unido, pela WP Comics. Ainda não há data de lançamento no Brasil, mas deverá sair em breve pela Quadrinhópole.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/nemocapanova_albertopessoa-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/nemocapanova_albertopessoa-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasAlberto Pessoa,Breno Raynere,Leonardo Melo,Little Nemo,Matheus Moura,Winsor McKayLittle Nemo em Slumberland, de criação de Winsor McKay, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos de todos os tempos. As histórias eram publicadas como uma página dominical de jornal entre 1905 e 1913 e sempre narrava as aventuras do pequeno Nemo vividas em sonho, que o levavam à...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.