Bipolar é um quadrinho de ficção científica que se apropria de tensões políticas atuais para criar um cenário futurístico onde, após um conflito mundial os antigos países se unificaram em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental.

Dividida em dois volumes, Bipolar é um graphic novel que conta a história de Charlie, uma jovem criptóloga que tenta descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de seu pai. Os detalhes desse assassinato são um segredo de Estado o qual Charlie não está autorizada a ter acesso. No entanto, essa não é uma personagem feita para respeitar as regras.

A ideia surgiu após os criadores Renan Rivero e Ramon Saroldi pensarem em um universo onde as pessoas tivessem inseridas em seus corpos um chip capaz de lhes dar acesso a todas as informações que desejassem. A partir dessa ideia o cenário começou a ganhar forma buscando ressaltar as implicações pessoais e políticas que esse avanço traria para cada um de nós.

Será que as informações que acessamos são verdadeiras?
Quem é o responsável pelas informações que recebemos?
Você tem realmente acesso a todas as informações?

Essas são apenas algumas perguntas que o quadrinho pretende abordar narrando uma história que mistura espionagem, ficção científica, relações pessoais, cenários pós-apocalípticos e cidades futurísticas.

O livro terá 76 páginas em formado americano, 17 x 26 cm. O miolo será em preto e branco e capa colorida. O roteiro é assinado por Renan Rivero e as ilustrações por Samuel Bono e Diogo Torres. A arte final está a cargo de Omar Viñole. A arte da capa é uma incrível ilustração do publicitário Ramon Saroldi.

O projeto contará com uma galeria de artistas convidados que deram suas visões pessoais para os personagens de Bipolar. Os extras contam com as artes de Júlio Zartos, Lu Cafaggi, Eduardo Damasceno, Renan Lima e Artur Rocha.

Para conferir todos os detalhes de “Bipolar” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/bipolar-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/bipolar-3-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasArtur Rocha,Bipolar,Catarse,Diogo Torres,Eduardo Damasceno,Júlio Zartos,Lu Cafaggi,Omar Viñole,Ramon Saroldi,Renan Lima,Renan Rivero,Samuel BonoBipolar é um quadrinho de ficção científica que se apropria de tensões políticas atuais para criar um cenário futurístico onde, após um conflito mundial os antigos países se unificaram em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental. Dividida em dois volumes, Bipolar é um...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.