A SDCC – San Diego Comic Con – é um dos maiores eventos da cultura pop mundial, e é muito comum e até esperado encontrar com cosplayers nos corredores do evento, mas quando o cosplay é de crianças, atinge outro nível. Em 2017 tivemos alguns momentos para destacar, começando com o vídeo que ser tornou viral de Ezra Miller e Gal Gadot que interpretam Flash e Mulher Maravilha consolando uma garotinha que estava emocionada em conhecer a atriz israelense.

Gal conversou com a garota vestida de Mulher Maravilha por quase 1 minuto e disse “Now we are friends so there's no reason to cry anymore. We are together!" ("Agora somos amigas, então não há motivo para chorar mais. Estamos juntos!" – tradução livre), Ezra completa “Você é uma guerreira...Venha se juntar à Liga da Justiça assim que estiver pronta”.

Nesse mesmo vídeo é possível ver um garotinho tirar foto com Ben Affleck, que interpreta o Homem Morcego nas telonas e sair visivelmente abalado deste encontro. Esse tipo de reação das crianças mostra que representatividade importa, e interpretar um herói é mais do que colocar uma roupa e gravar cenas, mas tornar-se um exemplo e um modelo para outras gerações.

SDCC Cosplay

Na onda dos cosplays, o projeto Magic Wheelchair nos contemplou com obras de arte em forma de cosplays nas cadeiras de rodas de crianças, os escolhidos foram os personagens da Liga da Justiça que parecem muito populares nesse ano!

Os cosplays são feitos com nível altíssimo de detalhes e acabamento, projeto conta com designers, engenheiros e a mais diversa gama de profissionais que ajudam a levar essa experiência única a crianças com dificuldade motoras.

O projeto é sem fins lucrativos e começou no Halloween de 2014 quando os fundadores Ryan e Lana Weimer decidiram fazer uma fantasia para seu filho com necessidades especiais que usa uma cadeira de rodas o tempo todo.

Você pode ajudar o projeto Magic Wheelchair e conhecer mais sobre ele no site oficial, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/fofura-sdcc-2017.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/fofura-sdcc-2017-150x150.jpgMarina Ciconelinotíciascosplay,Gal Gadot,Magic Wheelchair,San Diego Comic Con,SDCCA SDCC – San Diego Comic Con – é um dos maiores eventos da cultura pop mundial, e é muito comum e até esperado encontrar com cosplayers nos corredores do evento, mas quando o cosplay é de crianças, atinge outro nível. Em 2017 tivemos alguns momentos para destacar, começando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe