No Japão, site de jornal passa informações da semana em formato de quadrinh. Acima notícia sobre Copa do Mundo em quadrinho

Visto no Portal Imprensa – por Redação Portal IMPRENSA

Na tentativa de angariar jovens leitores e amenizar a iminente queda de circulação entre as novas gerações, o jornal japonês Yomiuri Shimbun, que manda às bancas diariamente dez vezes mais exemplares que o norte-americano The New York Times, resolveu utilizar a linguagem dos quadrinhos para publicar algumas de suas notícias.

Para reportar os fatos mais importantes da semana em novo formato, o Manga No Shimbun emprega mais de cem ilustradores que cuidam de atualizar a página mais de 15 vezes por dia.

Os desenhos são, na maioria, feitos em preto e branco, com no máximo seis quadros. Nas primeiras versões dos desenhos, as legendas são em japonês. No entanto, ao longo do semana são traduzidas para o inglês.

De acordo com o site Editors Weblog, os internautas têm acesso livre ao conteúdo. O jornal japonês desenvolveu, ainda, um aplicativo para iPhone que permite navegação dinâmica e acesso a eventuais animações.

Visto no Portal Imprensa – por Redação Portal IMPRENSA

Renato LebeauquadrinhosManga No Shimbun,mangá,Yomiuri ShimbunNo Japão, site de jornal passa informações da semana em formato de quadrinh. Acima notícia sobre Copa do Mundo em quadrinho Visto no Portal Imprensa – por Redação Portal IMPRENSA Na tentativa de angariar jovens leitores e amenizar a iminente queda de circulação entre as novas gerações, o jornal japonês Yomiuri...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe