Acaba de ser lançado via blog a primeira parte de Nosferatu, o Diário de Hutter, através do Soathman Studio, em parceria com a A.M. Marcelino Editora.

A HQ com arte e texto do desenhista Ricardo Soathman, é uma adaptação do filme de 1922, do expressionista alemão F.W. Murnau.

A intenção é disponibilizar na internet as quatro partes da revista e, posteriormente, lançar uma versão colorida, impressa em papel especial, que será vendida sob demanda.

Ricardo explica no blog que, devido às dificuldades do mercado de quadrinhos no Brasil, e pelo grande risco de retorno financeiro para uma editora pequena, optaram por colocar primeiro a HQ à disposição dos leitores pela internet. Além disso, dessa maneira vão tentar definir o público consumidor deste produto.

Nosferatu é uma das primeiras adaptações para o cinema do romance Drácula, de Bram Stoker.

Max Schreck interpretava o famoso vampiro. Como o estúdio não possuía os direitos sobre o livro, vários nomes e detalhes foram alterados – o termo vampiro virou nosferatu e o Conde Drácula virou Conde Orlok.

A viúva de Stoker processou o estúdio, e o filme quase desapareceu, quando um juiz mandou destruir todas as cópias.

A arte da revista foi pintada digitalmente sobre cenas do filme, para preservar a narrativa e conteúdo visual.

“Foi um desafio, porque nunca fiz nada parecido, mas fiquei muito satisfeito com o resultado final”, diz Ricardo. “A principal preocupação era manter a atmosfera, o que em alguns casos foi um desafio e tanto. Em alguns screenshots existia pouca luz, então tive que recriar alguns dos ambientes, mas o resultado final ficou bem interessante”.

A adaptação, além da versão gratuita para download, em quatro partes, deve ser impressa posteriormente, em formato de graphic novel, com 188 páginas coloridas em papel especial.

Confira a HQ no blog da publicação.

Renato LebeauquadrinhosF.W. Murnau,Hutter,Nosferatu,Ricardo Soathman,Soathman StudioAcaba de ser lançado via blog a primeira parte de Nosferatu, o Diário de Hutter, através do Soathman Studio, em parceria com a A.M. Marcelino Editora. A HQ com arte e texto do desenhista Ricardo Soathman, é uma adaptação do filme de 1922, do expressionista alemão F.W. Murnau. A intenção é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe