MortalKombatX_1600Mortal Kombat X é o décimo título principal da série lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo segue a mesma linha do anteriores, porém com gráficos melhores e novos fatalites.

A história do jogo gira em torno do deus caído Shinnok que revela sua intenção de dominar a Exoterra e o plano terreno. Para impedi-lo são recrutados vários heróis como Johnny Cage, Sonya Blade, Kenshi, Raiden, Fujin, Jax e Liu Kang.

O objetivo desse Mortal Kombat é apresentar a nova geração de heróis formada por herdeiros dos combatentes do passado, dando destaque para Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade.

maxresdefaultO jogo possuí gráficos fantásticos, os personagens são bem desenhados e o cenário é de tirar o folego. Há cenas onde vários personagens lutam ao mesmo tempo, porém o movimento de capas, cabelo, penas e folhas ainda é de forma mecânica, o que não impede que você entre no mundo de Mortal Kombat.

Mortal Kombat X possuí vários “quick time event” que tornam a historia dinâmica e forçam o jogador a estar 100% concentrado no jogo. A interação com o cenário é reduzida a apenas pegar coisas e arremessar. Também há variações em cada personagem podendo mudar a arma ou os ataques especiais a gosto do jogador.

Outra movimentação incorporada ao game é que o personagem agora pode permanece deitado para evitar combos. A brutalidade do jogo acaba sendo extremamente burocrática, como interagir com o cenário tantas vezes, ou usar certa magia.

mkxAs personagens femininas sofreram mudanças, diminuindo seios e bundas, e aumentando a quantidade de roupa, evitando o “fanservice” e trazendo o jogo para mais próximo do real. Percebe-se o foco também foi trazer um público feminino para o jogo, o que deixou o corpo das personagens femininas mais humano, o que diminuiu com a imagem machista do jogo.

Há vários modos de jogo como campanha, teste sua sorte, versos, arcade, torre sem fim, modo sobrevivente e teste seu poder. As novidades são as torres vivas, que podem ser lançadas de vez em quando com duração variável, a cripta foi alterada, foram criadas facções como: Lin Kuei, ninjas liderados por Sub-Zero, Black Dragon, bandidos liderados por Kano, Brotherhood of Shadow, vilões comandados por Shinnok, as Special Forces militares de Sonia e White Lotus, a ordem secreta de Raiden. Essas facções competem em um ranking mundial, com prêmios para alguns jogadores, minigames, fatalidades especiais.

maxresdefault (1)A história de cada personagem não é explorada de propósito, se o jogador quiser saber mais sobre a história, foi lançado nos Estados Unidos uma série de HQs chamada Mortal Kombat X onde todas as lacunas que o jogo deixa são preenchidas. O tempo de campanha gira em toro de 5 a 6 horas, porém grande parte desse tempo é tomado pelas animações.

No nosso parecer final é que Mortal Kombat X é um ótimo jogo, com uma história boa (se complementada com as HQs). Dinâmico e com gráficos fantásticos, pecando apenas no excesso de animações, porém, nada que atrapalhe a diversão. Se você é fã da série, com certeza vai curtir!

Então… 1…, 2…, 3… figther! GET OVER HERE!!!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/mkx.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/mkx-300x300.jpgVini MoreiraquadrinhosMortal KombatMortal Kombat X é o décimo título principal da série lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo segue a mesma linha do anteriores, porém com gráficos melhores e novos fatalites. A história do jogo gira em torno do deus caído Shinnok que revela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe