Quando eu coloquei a enquete de quem deveria ir para o cinema as opções eram tiras de jornais, e é claro que dentre elas estavam o Calvin e Haroldo, e os comentários do post foram todos sobre ele!

Pelos comentários já deu para ter uma idéia de quem seria o vencedor, mas o que não dava para imaginar era a surra que esse garoto de seis anos mais o seu amigo tigre, dariam nas outras opções.

Pelos 146 leitores do blog Impulso HQ que votaram na enquete, uma maioria esmagadora de 109 escolheram Calvin e Haroldo como quem deveriam ser adaptados para o cinema, o segundo colocado ficou apenas com 19 votos, e ele não era um desconhecido, trata-se nada mais e nada menos de Charlie Brown e sua turma.

O curioso é que se fizermos uma busca na net é possível até achar um curta-metragem francês do Calvin e Haroldo, e se procurar ainda mais é possível encontrar algumas animações.

E é claro que nem preciso ficar escrevendo o que achei no wikipédia, por isso vou colocar só o essencial para os que nasceram há 3 minutos atrás e não sabem de quem eu estou falando:

A série foi criada, escrita e ilustrada pelo autor norte americano Bill Watterson, e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.

Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais, incluindo o português O Público (a “casa” de Calvin e Hobbes em Portugal desde o seu início) e o brasileiro O Estado de S. Paulo.

A última tira original foi publicada a 31 de Dezembro de 1995.

Depois de mais de 13 anos sem uma tira original, esse menino e seu tigre ainda são a preferência de muitos leitores das lojas especializadas em comics e não é a toa que até hoje ele tem grande valor comercial, prova disso é que recentemente a editora Conrad lançou o quarto volume da coleção Calvin e Haroldo – Yukon Ho!(128 páginas, 21,5 x 22,5cm, capa cartonada, R$29,90), em seu formato original.

Essa é uma excelente indicação para quem quiser se divertir e conhecer esse universo de um garoto que encanta a maioria das pessoas, porque quem lê Calvin e Haroldo é impossível não se distrair e dar umas boas risadas.

Obrigado leitores por terem votado na enquete e não percam a nova enquete de qual game deve virar uma HQ!

Renato LebeauBill Watterson,Calvin & HaroldoQuando eu coloquei a enquete de quem deveria ir para o cinema as opções eram tiras de jornais, e é claro que dentre elas estavam o Calvin e Haroldo, e os comentários do post foram todos sobre ele! Pelos comentários já deu para ter uma idéia de quem seria o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe