A editora Via Lettera vai lançar nesse mês de agosto o álbum Noite Luz, do autor brasileiro Marcelo D’Salete, publicação essa que já foi lançada na Argentina pela editora Ex-Abrupto.

A notícia está no blog do autor, onde é possível ver a capa e um preview da obra e comentários sobre a publicação.

Pela própria descrição do autor, o álbum Noite Luz é constituído por seis histórias em quadrinhos feitas no período de 2002 a 2007 – Noite Luz, Entre Rosas e Estrelas, Buldog, Sexta, O Patuá de Dadá e Graffiti. É um álbum urbano. São vários personagens que se cruzam em certos momentos. Embora nunca deixem de ser estranhos entre eles.

Marcelo D’Salete cuidou de toda a diagramação da arte gráfica da publicação, capa e ilustrações internas.
A primeira história, Noite Luz, foi publicada na revista Front #12, em 2002. A história Entre Rosas e Estrelas foi publicada na revista Graffiti #17 e na revista eslovena Stripburger #47.

A história Graffiti (que inspirou um curta-metragem de Lilian Santiago) foi somente publicada na Argentina, na revista Suda Mery K #6. Essas três revistas são de 2008. Quatro histórias do álbum são inéditas aqui no Brasil.

As histórias mostram momentos distintos de desenho. Nessas fases o autor procurava dentre várias técnicas o que mais me agradava e funcionava. Quanto aos roteiros, foi um momento importante de amadurecimento, segundo Marcelo D’Salete.

Renato LebeauquadrinhosMarcelo D’Salete,Noite Luz,Via LetteraA editora Via Lettera vai lançar nesse mês de agosto o álbum Noite Luz, do autor brasileiro Marcelo D’Salete, publicação essa que já foi lançada na Argentina pela editora Ex-Abrupto. A notícia está no blog do autor, onde é possível ver a capa e um preview da obra e comentários...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe