planetaNo Man’s Sky, ou Céu de Ninguém, é um jogo de exploração e sobrevivência de ficção científica desenvolvido pela Hello Games, produtora de games baseada em Guildford, Reino Unido. A desenvolvedora é mais conhecida por sua série Joe Danger e trouxe seu estilo de desenvolvimento exclusivo para esse ambicioso projeto.

O jogo apresenta exploração planetária, oceanos profundos, batalhas espaciais, predadores e presas, e muito mais, através de vários mundos processualmente gerados. Cada mundo tem seus próprios ecossistemas, recompensas e perigos, levando o jogador através dos quatro pilares básicos do jogo: explore, lute, comércio e sobrevivência.

Space-stationsConceito de Infinito

Segundo a desenvolvedora o jogo terá uma grande vida animal, vegetação, terreno, climas e cores. Essa combinação de forma randômica gera planetas com nomes randômicos e a probabilidade de repetir um planeta por completo é nulo.
O universo virtual de No Man’s Sky é composto por 18 quintilhões de planetas, cada um diferente do outro, graças aos poderes de geração processual.

O Vasto Universo

Galáxias
O Galactic Map é um mapa que mostra todo o mapa do jogo (18, 446, 744, 073, 709, 551, 616 planetas) ou seja, ele mostra possíveis destinos, bem como regiões galácticas, onde diversos planetas e alienígenas.

Planetas
Cada planeta terá um único bioma, por isso o clima é basicamente o mesmo em todo o planeta. A Hello Games fez essa decisão para incentivar a exploração.

Estação Espacial
Estações Espaciais podem ser encontradas nos sistemas planetários ao longo do jogo. Cada sistema terá pelo menos uma. Alguns sistemas podem ter mais do que uma. Sean Murray, afirmou que o aparecimento dessas estações espaciais não será o mesmo, algumas podem parecer como a Estrela da Morte, enquanto outros são semelhantes a um cubo Borg.

especies_1Os habitantes e o seu objetivo

Os Habitantes de No Man’s Sky também são processualmente gerados e podem ser afetados por uma série de fatores, tais como o jogador, ambiente ou localização. As plantas e cogumelos bio-luminescente apresentadas em Sayall, a grama verde e árvores de New Ventu, as grandes criaturas de Daplokarus e o pequeno peixe-like Ictaloris alus. Toda a flora e fauna no jogo é matematicamente gerada utilizando uma série de algoritmos, em vez de ser projetado individualmente.

Na realidade, No Man’s Sky é, antes de tudo, um jogo de sobrevivência. Desde o início confuso, onde você é jogado em um planeta com uma nave acidentada apenas para reunir os recursos necessários para reparar o nave. É tudo sobre caçar vários minerais e isótopos necessários para sobreviver e explorar o vasto universo.

No Man’s Sky é, no sentido mais amplo possível, um jogo sandbox de mundo aberto. Pense nisso como Grand Theft Auto, mas com o tamanho de um universo.

Estou muito empolgado com No Man’s Sky. Eu adoraria na vida real ter a oportunidade de simplesmente explorar o vasto universo passando por diversas galáxias, planetas e ver o que me espera. Talvez essa seja a visão da Hello Games para o seu projeto que demorou quase três anos para ser desenvolvido. E que venha o jogo sem fim.

No Man’s Sky
Data de lançamento inicial: 9 de agosto de 2016
Gênero: Ação/Aventura
Plataformas: PlayStation 4, PC
Idioma: Português
Editor: Hello Games
Desenvolvedor: Hello Games
Projetista: Gareth Bourn
Estúdios: Hello Games, Sony Interactive Entertainment
Prêmio: The Game Awards para Jogo Mais Aguardado

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/capa.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/capa-300x300.jpgMagno MendesquadrinhosHello Games,No Man’s Sky,Playstation,SonyNo Man’s Sky, ou Céu de Ninguém, é um jogo de exploração e sobrevivência de ficção científica desenvolvido pela Hello Games, produtora de games baseada em Guildford, Reino Unido. A desenvolvedora é mais conhecida por sua série Joe Danger e trouxe seu estilo de desenvolvimento exclusivo para esse ambicioso...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe