Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Em março de 2010 A Noite Mais Densa estava em seu auge nos EUA e em, decorrência disso a DC lançou a edição seguinte de várias edições que haviam sido canceladas anos atrás, como que se fossem então ressuscitadas. Agora, com os mortos-vivos aterrorizando o UDC aqui no Brasil é a vez da Panini ressuscitar aquelas revistas.

Dos títulos “ressuscitados” pela DC temos The Power of Shazam nº 48, The Question nº 37, Suicide Squad nº 67, Secret Six nº 17-18 e Weird Western Tales nº 71, os quais serão lançados por aqui em janeiro de 2011 em A Noite Mais Densa Especial nº 1.
Em seguida, em fevereiro, teremos A Noite Mais Densa Especial nº 2 que trará Catwoman nº 83, Outsiders nº 24-25 e Booster Gold nº 26-27.

Segundo o Wizmania, blog oficial da Panini, além dos títulos ressuscitados as duas edições trarão ainda outros títulos relacionados à saga dos mortos-vivos que foram lançadas nos EUA, mas que não encontraram lugar nos mixes DC aqui no Brasil. O preço e a quantidade de páginas ainda não foram divulgados pela editora.

Bem, o que dizer sobre isso? A verdade é que a única coisa que vale a pena em toda a saga A Noite Mais Densa é a minissérie em si. A trama orquestrada por Geoff Johns é boa e empolgante e o traço de Ivan Reis evoca de maneira inacreditável o clima de terror daquele cenário, apresentando um maravilhoso trabalho com sombras.

Além da minissérie é indispensável ler as histórias de Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes, as quais são publicadas aqui no Brasil na revista Lanterna Verde. Um spin-off relevante? A Noite Mais Densa: Novos Titãs devido a um único personagem; Columba. Ora, dois, pois Donna Troy também é importante.

O resto dos spin-offs só servem para duas coisas: colocar mais dinheiro no bolso da DC e dar aos leitores um pouco mais de informações e mais substância a saga. As duas completamente adequadas. Não li nenhum das revistas ressuscitadas, porém já li a minissérie completa e nenhuma delas foi necessária para o bom entendimento da trama.

Se você tiver um dinheiro sobrando talvez não se arrependa de comprar estes dois especiais, mas se não tiver não pense duas vezes em deixar as edições empoeirarem nas prateleiras das bancas.

Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Renato LebeauquadrinhosA noite mais densa,DC Comics,PaniniDiretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor Em março de 2010 A Noite Mais Densa estava em seu auge nos EUA e em, decorrência disso a DC lançou a edição seguinte de várias edições que haviam sido canceladas anos atrás, como que se fossem então ressuscitadas. Agora, com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe