Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Geralmente sabemos com certa antecedência dos lançamentos nacionais e quais os projetos das editoras para esta ou aquela história, mas o novo projeto da Panini parece ter surgido repentinamente. Apesar de inesperado o projeto “Mais aventura” traz uma ótima proposta: histórias inesquecíveis a preço simbólico.

O que você acha de pagar somente R$ 2,00 por uma revista em formato americano que trará uma ou mais histórias fechadas que marcaram época? Por exemplo, Marvel + Aventura nº 1 trará a republicação de Uncanny X-Men nº 205, edição publicada pela primeira vez no Brasil em X-Men nº 29 (editora Abril, 1991) e na qual o escritor Chris Claremont e o desenhista Barry Windsor-Smith mostraram o primeiro encontro entre Wolverine e Lady Letal.

Já DC + Aventura nº 1 republicará as histórias do Batman de Detective Comics nº 27 e nº 168, apresentando aos novos leitores e reapresentando aos antigos a origem do herói e do vilão Capuz Vermelho. As duas histórias já foram publicadas no brasil anteriormente e trazem o talento de Bill Finger, Bob Kane e Lew Sayre Schwartz.

As edições de Marvel + Aventura e de DC + Aventura terão 28 páginas, papel Pisa Brite, capa em papel Couché e distribuição nacional. O preço será de R$ 1,99. A periodicidade será bimestral.

Particularmente eu achei a iniciativa maravilhosa. Uma forma totalmente acessível para conquistar novos leitores e oferecer a todos, novos e antigos, histórias despretensiosas e fechadas, capazes de render uma ótima distração por alguns minutos.

A meu ver o projeto “+ Aventura” da Panini é exatamente o que um gibi deve ser: acessível e divertido. Parabéns aos editores que trouxeram aos leitores esta que é de longe a melhor iniciativa do ano e talvez uma das melhores da Panini.

Com certeza irei acompanhar. Até porque ainda não li a origem do Capuz Vermelho.

Renato LebeauquadrinhosBarry Windsor-Smith,Batman,Bill Finger,Bob Kane,Capuz Vermelho,Chris Claremont,DC Comics,Detective Comics,Lady Letal,Lew Sayre Schwartz,Mais aventura,Marvel,Panini,Uncanny X-Men,WolverineDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Geralmente sabemos com certa antecedência dos lançamentos nacionais e quais os projetos das editoras para esta ou aquela história, mas o novo projeto da Panini parece ter surgido repentinamente. Apesar de inesperado o projeto “Mais aventura” traz uma ótima proposta: histórias...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe