Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Sem dúvida o talento dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon é uma das melhores novidades que surgiram tanto nos quadrinhos nacionais quanto internacionais na última década, e dentre os grandes feitos da dupla está o fato de estarem produzindo uma série para a Vertigo, e mais, ambientada no Brasil. Daytripper é o título deste trabalho e a Panini acaba de anunciar seu lançamento por aqui.

Daytripper é uma minissérie em 10 edições que conta a vida de Brás de Oliva Domingos, um escritor de obituário que tenta escapar da sombra de seu pai, um renomado escritor. Já concluída nos EUA a obra será lançada no Brasil no segundo semestre deste ano, conforme noticiado pela editora Panini em seu hotsite do selo Vertigo.

Em entrevista concedida em novembro de 2009 ao Comic Book Resources os autores explicaram que o conceito central de Daytripper é sobre o significado que cada pessoa dá a sua própria vida. Segundo Grabriel Bá a série “é sobre montar o quebra-cabeça de tudo aquilo que você quer para sua vida e como exatamente você monta as peças que a vida te deu para fazer seus planos se tornarem realidade.”

Apesar de formarem uma história completa, cada uma das 10 edições funciona muito bem isoladamente, pois foram concebidas para, sozinhas, contarem trechos da vida de Cubas.

Quanto a continuações de Daytripper Fábio deixa em aberto. “Se olharmos a história por outros ângulos tenho certeza que novas peças [do quebra-cabeça] poderiam surgir, mas os pedaços que precisamos para esta história são estas dez edições.”

Desde o início da mini nos EUA estou aguardando sua publicação aqui no Brasil, a qual imaginei que seria lançado nas edições mensais da revista Vertigo. No entanto, nos comentários no hotsite da Vertigo vários leitores já estão apostando no formato encadernado, uns pedindo capa dura e outros capa mole.

Como comentei por lá se a edição for lançada em capa dura somente aqueles que tem bom poder aquisitivo poderão comprá-la, já se for em capa mole todos poderão obtê-la. Sendo assim, meu voto entre as duas formas de publicação é clara; capa mole e poucos extras, aos mesmos moldes de Y – O Último Homem, série que, aliás, não está sendo nem um pouco prejudicada pela forma de publicação.

Renato LebeauquadrinhosDaytripper,Fábio Moon,Gabriel Bá,Panini,VertigoDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Sem dúvida o talento dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon é uma das melhores novidades que surgiram tanto nos quadrinhos nacionais quanto internacionais na última década, e dentre os grandes feitos da dupla está o fato de estarem produzindo uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe