Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Em 2009 foi lançado Batman: Arkham Asylum, um jogo de vídeo-game que se tornou um grande sucesso. Neste ano a sequência, Batman: Arkham City, chegou ao mercado e em está provando um sucesso ainda maior que seu antecessor. A história dos dois estão ligadas, e o que acontece entre eles é mostrado na minissérie que a Panini trará ao Brasil em fevereiro.

Escrita por Paul Dini e desenhada por Carlos D’Anda, o artista conceitual dos jogos, Batman: Arkham City é uma minissérie em cinco partes que mostra o que aconteceu logo após o primeiro game até chegar ao ponto de partida do segundo. Nele, parte de Gotham foi murada e passou a funcionar como uma super-prisão, administrada pelos internos e dirigida por Hugo Strange.

No entanto, apesar da HQ servir como ponte entre os dois jogos, D’Anda afirmou que não é preciso que o leitor tenha jogado Batman: Arkham Asylum para compreendê-la, pois a história é autocontida.

“Porém, conhecer o ‘universo’ de Batman: Arkham Asylum a torna muito mais viva”, disse em entrevista concedida ao Newsarama. “Se você jogou o primeiro, já terá a fantástica experiência do jogo arraigada na sua memória, os arrepiantes interiores do Arkham, as ‘sequências de cinema’, a trilha sonora, etc.”

Além da ambientação, outro aspecto que o artista transferiu para a minissérie foi um dos elementos preferidos dos fãs: a “visão de detetive”. “Ela também estará no gibi”, disse, “e até agora não tive que desenhar humanos, então ainda não tive que desenhar os detalhes do esqueleto”.

Por aqui, a Panini tomou a sábia decisão de encadernar a minissérie e lançá-la como o especial Batman: Arkham City. A edição será lançada em formato americano, impressa em papel LWC, com capa cartonada e 126 páginas. O preço ainda não vou divulgado pela editora.

Renato LebeauquadrinhosArkham City,Batman,Carlos D’Anda,Panini,Paul DiniDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Em 2009 foi lançado Batman: Arkham Asylum, um jogo de vídeo-game que se tornou um grande sucesso. Neste ano a sequência, Batman: Arkham City, chegou ao mercado e em está provando um sucesso ainda maior que seu antecessor. A história dos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe