Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Com a conclusão de A Noite Mais Densa a Panini volta a dar espaço para outras publicações nas páginas das revistas da DC e retoma uma ótima série que vinha saindo por aqui e que havia sido interrompida para dar lugar a mega saga: O Bravo e o Audaz.

Como já havia sido comentado anteriormente no SOC!, a partir de Lanterna Verde nº 21 a Panini começou a publicar a excelente fase da série que vinha sendo escrita por J. M. Straczynski. Até então os leitores brasileiros já viram o encontro de Batman com H de Herói e posteriormente com Irmão Poder, do Flash com os Falcões Negros e de Hal Jordan com o Sr. Destino.

Em Lanterna Verde nº 31 a série é retomada com o inusitado encontro entre Elektron e o Coringa publicado originalmente em The Brave and the Bold nº 31, aventura na qual Ray Palmer faz uma viagem dentro do cérebro do vilão. Straczynski explicou em entrevista ao Comic Book Resources que a aventura do herói diminuto é uma homenagem a Viagem Fantástica, o clássico da ficção científica escrito por Isaac Asimov, no qual um submarino é reduzido a tamanho microscópico e introduzido no corpo de uma pessoa a fim de destruir um coágulo.

Sobre esta história em particular o escritor explicou que gosta de contrastes. “A mente lógica de um cientista, como o Elektron, dentro da mente de um lunático; um personagem minúsculo contra alguém que é grande e espalhafatoso; um cara que salva vidas dentro de outro que as tira.”

A história, que recebeu o título de “Pequenos Problemas”, é uma típica aventura do herói e resgata um pouco da simplicidade e liberdade criativa da Era de Prata. Mas, ao mesmo tempo parece ter a pretensão de explorar elementos do misterioso passado do Coringa.

O único problema desta pretensão, porém, é que os eventos apresentados por Straczynski aqui parecem não se alinhar ao pouco que já foi mostrado do mesmo assunto em A Piada Mortal e Um Conto de Batman: De Volta à Sanidade. Mas, este desencontro não é suficiente para comprometer a história.

Para o mês de abril a edição nº 32 de Lanterna Verde apresentará o encontro entre Aquaman e Etrigan. Fique atento, pois logo a revista chega às bancas e estarei aqui para comentar.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,J. M. Straczynski,Lanterna Verde,O Bravo e o Audaz,PaniniDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Com a conclusão de A Noite Mais Densa a Panini volta a dar espaço para outras publicações nas páginas das revistas da DC e retoma uma ótima série que vinha saindo por aqui e que havia sido interrompida para dar lugar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe