Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Após alguns meses sem maiores novidades sobre a segunda parte de Zoo, seu principal projeto, o quadrinista Nestablo Ramos Neto, enfim, divulga algumas imagens do segundo álbum da série.

Caso você não tenha tido o prazer de ler o primeiro álbum saiba que a história é ambientada em um cenário bastante semelhante ao de nossa realidade, porém com uma pequena diferença: em Zoo a sociedade foi erguida por animas antropomorfizados e que veem os humanos como criaturas de estimação, exploração, trabalho ou cobaias para pesquisas.

No primeiro álbum (HQ Maniacs editora, 2009) somos apresentados a um grupo de ativistas que lutam pelos direitos dos humanos. O grupo é liderado pelo macaco Sims e conta com a gata modelo Ísis, a coelhinha Sabrina, ex-modelo de revistas masculinas e atual editora, o gorila Arimatéia e vários outros, dentre as quais uma humana completamente perdida em uma trama que põe em risco sua própria vida e a de um bebê.

Seguindo uma linha de aventura, conspiração e mistério Zoo ergueu uma série de questões para as quais os leitores ficaram sedentos pelas respostas. O segundo álbum promete responder algumas delas, porém nem todas como afirmou Nestablo em seu blog oficial. ”Estas páginas são partes de algumas histórias do livro, onde algumas perguntas serão respondidas e outras serão feitas!”

Com exceção de Sims, que aparece na última página, todos os outros personagens que surgem nas demais são completamente inéditos, o que indica que a história ainda poderá se enrolar um pouco mais antes de termos todas as respostas.

Sem dúvida Zoo foi um dos melhores trabalhos nacionais que já li. Com um traço limpo e eficaz, um roteiro muito bem desenvolvido e sem fazer uso de clichês ou regionalismos Nestablo provou quadrinho a quadrinho que fazer uma HQ de qualidade no Brasil é mais do que possível. Estou ansioso por mais novidades do segundo álbum, as quais sempre estarão aqui no SOC! assim que o autor as divulgar.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o primeiro álbum da série, bem como sobre o próprio autor leia a entrevista concedida anteriormente ao SOC!.

Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Renato LebeauquadrinhosHQM Editora,Nestablo Ramos Neto,ZooDiretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor Após alguns meses sem maiores novidades sobre a segunda parte de Zoo, seu principal projeto, o quadrinista Nestablo Ramos Neto, enfim, divulga algumas imagens do segundo álbum da série. Caso você não tenha tido o prazer de ler o primeiro álbum saiba...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe