Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Em 1936 o mundo conheceu um dos maiores ícones dos quadrinhos e em 1977 viu ele se casar. Trata-se do Fantasma que, no final da década de 70, casou com seu grande amor, Diana Palmer. O casamento e o que surgiu dele é o que o leitor encontrará em Fantasma – A Saga do Casamento.

A edição de luxo será lançada em julho pela Editorial Kalaco e reunirá seis histórias que estão diretamente relacionadas com o casamento como “O Pedido” 1, quando Kit Walker, o Fantasma, pede a mão de Diana, o casamento em si 2, a lua de mel do casal 3, o nascimento dos gêmeos Kit e Heloise na Caverna da Caveira 4 e “O Nome” 5, a qual explica porque a filha do casal é chamada de Heloise.

Quando o casamento ocorreu em 1977 ele foi mostrado aos leitores em duas versões, ambas em tiras de jornal: uma delas, colorida, ocorreu nas páginas dominicais e a outra, em preto e branco, aconteceu nas tiras diárias e apresentou uma versão estendida da história que era apresentada aos domingos. As duas versões são oficiais e estarão presentes em Fantasma – A Saga do Casamento.

As histórias apresentadas na edição trazem o roteiro de Lee Falk, criador do herói, e a arte de Sy Barry e André LeBlanc. Todas elas foram apresentadas em tiras diárias nos jornais.
Fantasma – A Saga do Casamento será lançado em formato 27 x 36 cm, terá 80 páginas, sendo 64 em preto e branco e 16 em cores, será impresso em papel couché e trará o preço de capa de R$ 79,00.

Notas:
1. No Brasil saiu foi lançada em Fantasma – Casamento e Lua de Mel (RGE, 1979).
2. “O Casamento”; no Brasil foi lançada em O Casamento do Fantasma (RGE, 1978), Fantasma – Casamento e Lua de Mel (RGE, 1979), Gibi nº 1 (Globo, 1993) e Fantasma – Edição Histórica nº 38 (Saber, 1997).
3. “A Lua-deMel do Fantasma”, no Brasil foi lançada em A Lua-de-Mel do Fantasma (RGE, 1978) e Fantasma – Casamento e Lua de Mel (RGE, 1979).
4. “Os Herdeiros”; no Brasil foi lançada em Os Bebês do Fantasma (RGE, 1978).
5. No Brasil foi lançada somente a versão dominical desta história.

Renato LebeauquadrinhosAndré LeBlanc,Fantasma,Kalaco,Lee Falk,Sy BarryDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Em 1936 o mundo conheceu um dos maiores ícones dos quadrinhos e em 1977 viu ele se casar. Trata-se do Fantasma que, no final da década de 70, casou com seu grande amor, Diana Palmer. O casamento e o que surgiu...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe