Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Em setembro foi iniciada aqui no Brasil a passagem do escritor Judd Winick (Renegados) e do desenhista Mark Bagley (Homem-Aranha Ultimate) na revista do Batman. Porém, para a alegria de muitos e a infelicidade de outros a estadia da dupla na equipe criativa não será por muito tempo, encerrando-se talvez neste mês.

Concluída a disputa sobre quem herdaria o manto do morcego tem início a partir do nº 688 do título estadunidense Batman a primeira missão de Dick Grayson como o novo Homem-Morcego. Este início de carreira é contado pela dupla Winick e Bagley e é exatamente a fase que foi iniciada no Brasil no mês passado.

No entanto, como já havia sido noticiado no SOC! em julho de 2009 os dois permanecerão como responsáveis criativos somente por quatro edições, ou seja, até o nº 691, o qual chega este mês aos leitores brasileiros em Batman nº 95 da editora Panini.

“Apesar de todo seu treinamento e de ter crescido ao lado de Bruce Wayne será uma transição difícil. Ele irá cometer erros e pagar por eles”, disse Winick ao The Source. “Mas, tudo começa aqui”, completou.

Sim, Winick, tudo começa aqui para Dick, mas é também onde termina para você e Bagley, pois sabemos que a partir da edição original Batman nº 692 o escritor e desenhista de “A Batalha pelo Capuz”, Tony Daniel, assumirá as aventuras do ex-Asa Noturna como o novo Batman, fase que provavelmente será publicada no Brasil a partir de novembro ou dezembro na revista Batman. Daniel voltará a ser o escritor e desenhista do Homem-Morcego e permanecerá nesta função por vários meses, conforme explicou ao blog oficial do Universo DC em julho de 2009.

“É muito empolgante pra mim. Eu fiz minha pesquisa, escolhi meus jogadores e já esbocei seis meses de história, atualmente estou escrevendo a primeira edição. Veremos alguns rostos familiares de volta, rostos, posso dizer, que não são tão amigáveis a Gotham. Também estou introduzindo um novo personagem.”

Hoje sabemos que Daniel ficou como escritor/desenhista da revista Batman por 8 edições e retornou ao título por mais 2 meses somente como desenhista, fato, aliás, que acho muito bom. Na verdade, na minha modesta opinião a permanência de Daniel no batverso foi mais longa do que o necessário.

Falo isso, é claro, sem conhecer o material que veremos por aqui nos meses que etsão por vir, mas sim baseado somente no insosso arco “A Batalha pelo Capuz, que de tão óbvio o leitor sente-se instigado a ler até o fim acreditando que um escritor não seria capaz de redigir uma trama tão elementar. Mas, Daniel foi.

Ah, sim! E estou adorando a fase Winick/Bagley, sendo o último um de meus desenhistas preferidos. Que venham as pedras!

Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

____________________________

Caro leitor como você pode percerber este post inicia uma nova parceria feita com o site SOC! TUM! POW!, que realiza um trabalho de divulgação de quadrinhos assim como o Impulso HQ. Pensado em aproveitar as ideias e energias, a parceria consiste em utilizar o que há de melhor de cada veículo, e semanalmente os sites irão trocar post sobre notícias de quadrinhos no Brasil e no mundo. Esperamos assim agregar cada vez mais conteúdo para cada site, assim agradando e informando mais a você leitor e fã das histórias em quadrinhos.

Renato LebeauquadrinhosBatman,Judd Winick,Mark Bagley,PaniniDiretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor Em setembro foi iniciada aqui no Brasil a passagem do escritor Judd Winick (Renegados) e do desenhista Mark Bagley (Homem-Aranha Ultimate) na revista do Batman. Porém, para a alegria de muitos e a infelicidade de outros a estadia da dupla na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe