Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Pouco mais de um ano após o lançamento do primeiro volume da Morte do Superman pela Panini no qual vimos a luta do Homem de Aço contra Apocalypse, sua morte pelas mãos do monstro, o funeral do herói e o início de seu retorno à vida a editora promete para meados deste mês de novembro o lançamento do 2º volume, no qual veremos a conclusão de seu retorno e vários extras.

onforme divulgado no blog Wizmania pelo editor Bernardo Santana, A Morte do Superman volume 2 além de trazer, claro, a conclusão da história estará ainda recheada de extras como esboços dos personagens, comentários dos criadores envolvidos na saga, galeria de capa, artes promocionais e um posfácio inédito escrito por Dan Jurgens.

Com o mesmo acabamento de luxo do primeiro volume, ou seja, capa dura e papel couché a edição terá 404 páginas e será lançada ao preço de R$ 87,00. A Morte do Superman volume 2 chegará às livrarias e comic shops em 15 de novembro.

Bem, agora vejamos. A saga completa da morte do Super é composta basicamente por 4 grandes arcos: “A Morte do Superman”, “Funeral para um Amigo”, “Além da Morte” e “O Retorno do Superman”. No primeiro volume a Panini lançou até o início do retorno do herói mostrando o surgimento do Erradicador, Aço, Superciborgue e do Superboy. Ainda faltam 374 páginas para a história do retorno ser concluído e toda a saga da morte do herói ser fechada. Ou seja, para esta segunda edição podemos esperar que os extras tomem mais ou menos 30 páginas do volume.

O que posso dizer sobre isso? Sou um grande fã da saga e achei o trabalho que a Panini fez com o primeiro volume simplesmente perfeito. Por outro lado não sou grande fã de extras, porém acredito que nesta segunda edição teremos uma quantidade cometida de material adicional, o que só vem valorizar a saga lançada agora em edição de luxo, ao contrário do infeliz trabalho realizado pela editora com a recentemente lançada A Liga Extraordinária, com mais da metade da edição de extras, os quais, aliás, muito pouco atraentes e que só serviam como uma tentativa de justificar o elevado preço da edição.

Enfim, fiquei muito feliz e satisfeito com o trabalho que a Panini realizou com esta que considero uma das mais importantes – e legais – histórias de super-heróis dos anos 90.

Diretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor

Renato LebeauquadrinhosDan Jurgens,Morte do Superman,Panini,SupermanDiretamente do SOC! PUM! POW! – por Doctor Doctor Pouco mais de um ano após o lançamento do primeiro volume da Morte do Superman pela Panini no qual vimos a luta do Homem de Aço contra Apocalypse, sua morte pelas mãos do monstro, o funeral do herói e o início...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe