Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Após viverem uma noite de pesadelos ao verem seus falecidos entes queridos se erguerem das covas os heróis da DC poderão respirar aliviados com a chegada do Dia Mais Claro. Afinal, como diz o ditado “é sempre mais escuro pouco antes de amanhecer”, não é? Bem, talvez não para eles.

De fato, o ditado está correto, mas talvez este amanhecer traga tantos ou mais problemas do que a própria Noite Mais Densa. Em 13 edições e desenhada pela equipe de artistas brasileiros Ivan Reis e Joe Prado, O Dia Mais Claro é a nova maxissérie da DC Comics que chega às bancas brasileiras a partir de março com O Dia Mais Claro nº 0, um prólogo de 52 páginas para o que está por vir.

Escrita por Geoff Johns e Peter Tomasi a maxissérie, que ainda está em andamento nos EUA, mostra os resultados do inesperado final de A Noite Mais Densa, o qual não será comentado neste texto, mas que você pode conferir em um outro texto já publicado anteriormente no SOC!.

Além disso a série será o centro nervoso do Universo DC em todo o ano de 2011 aqui no Brasil, conforme explicou no site Wizmania o editor da DC no Brasil, Bernardo Santana.

Realmente quem está acompanhando as notícias sobre as publicações da DC nos EUA sabe que O Dia Mais Claro vem sendo o fio condutor de grande parte das publicações da editora entre o final de 2009 até agora.

A partir dos acontecimentos de A Noite Mais Densa surgiram várias séries como Liga da Justiça: Geração Perdida, a nova fase de Aves de Rapina e Titãs: Vilões de Aluguel, todas diretamente ligadas ao Dia Mais Claro, a qual, aliás, é também o berço de grandes acontecimentos que vem ocorrendo atualmente, como a guerra entre atlantes e superfície no que está sendo chamado de Aquawar.

Apesar de vários comentários contrários à Noite Mais Densa eu achei a minissérie sensacional e agora estou mais do que empolgado com sua sucessora. Após tantas mortes que venha, enfim, O Dia Mais Claro.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Geoff Johns,IVAN REIS,Joe Prado,noite mais densa,O Dia Mais Claro,Panini,Peter Tomasi,WizmaniaDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Após viverem uma noite de pesadelos ao verem seus falecidos entes queridos se erguerem das covas os heróis da DC poderão respirar aliviados com a chegada do Dia Mais Claro. Afinal, como diz o ditado “é sempre mais escuro pouco antes...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe