nintendo-nes-1Aproveitando a onda de sucesso de Pokémon Go a Nintendo está trazendo uma nova versão do vídeo-game mais famoso do mundo!

Para dar continuidade ao sucesso dos seus jogos de arcade lançados lá no começo dos anos 80 a Nintendo planejava lançar seu próprio console e a ideia inicial era um sistema com processador de 16 bits e drive para disquetes…

Com isto, o NES foi lançado oficialmente nos EUA no dia 18 de outubro de 1985 apenas em Nova York, para teste de aceitação do público. Foram disponibilizadas inicialmente 50.000 unidades que se esgotaram rapidamente, o que levou a Nintendo a lançar o console no resto do país em Fevereiro do ano seguinte. Esse é só o começo de uma história de anos de sucesso e nostalgia, que agora está de volta.

O Nintendinho é um console imortal que estará de volta a ativa em breve, e você vai poder jogar seus games do coração de novo, não num emulador, mas num console de verdade, com controle e cabos!

Desde 2003 que oficialmente o Nintendinho e Super Nintendo não tem mais suporte por não haver mais peças de reposição, isso deu ao sistema um tempo oficial de vida de cerca de 20 anos, o maior entre todos os consoles lançados até hoje.

O NES se tornou um sistema extremamente difundido graças a jogos que lançaram franquias bem-sucedidas, como Mario, Metroid, Donkey Kong e Zelda. O console também teve grande colaboração de terceiros, com as japonesas Capcom, Konami e Square começando séries como Mega Man (Capcom), Castlevania e Contra (Konami) e Final Fantasy (Square) no console.

O jogo mais vendido do console é Super Mario Bros, com 40 milhões de cópias, seguido pela sua continuação Super Mario Bros. 3 com 17 milhões de cópias.

A nova versão pocket do NES quase cabe na palma da mão, e vem com 30 dos melhores jogos da franquia na memoria. Conta também com um cabo HDMI para você jogar na sua TV enorme, que eu ainda acho que vai quebrar todo o gráfico, mas ok, quem tem uma TV de menos de 29 polegadas hoje em dia não é?

O pacote vem com um controle com o design clássico da Nintendo, e que vai poder ser comprado separadamente por US$ 10.

nintendo-nes-2A lista dos jogos já foi divulgada, e os fãs ficaram MUITO felizes de poderem jogar Castlevania, Donkey Kong, Double Dragon, Final Fantasy, Ghosts N’ Goblins e Kirby’s Adventure que são mais da velha guarda. E é claro que o console conta com títulos como Mario Bros., Mega Man 2, Metroid e Ninja Gaiden e Zelda, para os fãs mais novos também.

O preço é apenas incríveis US$ 60, sem valor divulgado no Brasil, e sai em 11 de novembro. E o mote da promoção divulgada pelos diretores da Nintendo é que “Queremos mostrar para uma nova geração de gamers o motivo pelo qual tanta gente se apaixonou por jogos.”

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/nintendo-nes.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/nintendo-nes-300x300.jpgVini Moreiraquadrinhosarcade,NES,Nintendinho,Nintendo,Super Mario BrosAproveitando a onda de sucesso de Pokémon Go a Nintendo está trazendo uma nova versão do vídeo-game mais famoso do mundo! Para dar continuidade ao sucesso dos seus jogos de arcade lançados lá no começo dos anos 80 a Nintendo planejava lançar seu próprio console e a ideia inicial era...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe