cranio_cancelada

A notícia que está na maioria dos blogs e nos sites especializados de HQs, infelizmente é sobre o cancelamento de CRÂNIO, de Francinildo Sena e Thunderman pelo selo NHQ.

Francinildo Sena enviou aos meios que divulgam histórias em quadrinhos a seguinte mensagem:

Amigos,

A Todos que acompanham o CRÂNIO e ficaram satisfeitos com o lançamento da Revista pela NHQ venho traz-lhe uma notícia não muito boa.

Pois é mal a NHQ iniciou seu trabalho como Editora Independente já está fechando e optando por revistas em versões online.

Deste modo já cancela prematuramente os dois títulos iniciais: CRÂNIO e THUNDEMAN.

E sendo assim o CRÂNIO já está novamente liberado caso algum outro Editor se interesse em publica-lo.

É provável que uma versão online fique saindo no site das NHQ, mas,desde já antecipo que não pretendo manter o CRÂNIO fora das Edições Impressas.

Aguarde então novidades

Para evitar comentários distorcidos Adriano Gon responsável pela NQH enviou uma nota para a imprensa esclarecendo a situação:

Nota sobre cancelamento da Revista Crânio

Boa noite

Bom, esclarecendo essa bagunça toda que virou o cancelamento da HQ do Crânio pela NHQ.

A NHQ está mudando para lançamentos apenas online, devido a crise, valores de impressão e correio subiram muito sendo que nenhum dos valores estavam mais dentro do que havia sido cotado, e o preço de capa ficaria ainda maior caso fosse continuar com a qualidade até então produzida, tendo que produzir as páginas PB através de copiadoras, tornando então o miolo um tanto quanto “amadoras”, e o preço da capa ainda assim permaneceria alto.

Sendo que, mesmo com o lançamento, com as muitas divulgações em sites especializados, as vendas de Crânio #01 não foram o bastante suficiente, sendo que a maioria são leitores antigos da primeira série, e pessoas do fotolog Terra.

Minha decisão foi definitiva, quando em um fórum, descobri que apesar de muitos membros conhecerem o Crânio, nenhum deles sabia sua origem, não leram nada do personagem, e em cima de visões de outros que não gostam dos personagens nacionais, criam uma visão de um personagem fraco e roteiro ruim.

Mas como alguém pode fazer uma concepção assim sem nem ao menos ler ou ter conhecido uma história do personagem. Muitos disseram que não compram, pelo fato de não conhecerem e não gastam dinheiro com histórias produzidas por brasileiros.

A conclusão era óbvia, gerar um meio que muitos pudessem ter acesso, facilmente, conhecendo não apenas o personagem, mas sua origem, as suas histórias e assim fazendo a promoção do mesmo, que poderá assim ter edições especiais impressas pela NHQ.

Lamento pelo fato ocorrido com o Francinildo Sena, criador do Crânio, mas este me permitiu publicar Crânio em versão online, mas todas suas histórias que serão publicadas na NHQ em versão online, serão histórias já lançadas em alguma HQ impressa.

A NHQ continua aberta agora para lançamentos online, sendo que dará oportunidade para algumas histórias terem especiais impressos uma ou duas vezes no ano.

Lamento ter jogado esse balde de água fria em muitos, mas essa além de ser não apenas a realidade do mundo, é a atual realidade minha e da NHQ.

Espero que compreendam.

A equipe do Impulso HQ lamenta o cancelamento de da revista Crânio pela NQH que em sua primeira edição da revista trouxe um material com qualidade de impressão e bem acabado, e não só por isso e sim por toda a situação em que se encontra a NQH.

Continuaremos a acompanhar as notícias sobre Crânio e sobre a NQH on line e sempre teremos espaço para divulgar os lançamentos e notas de esclarecimentos.

Renato LebeauquadrinhosAdriano Gon,Crânio,Francinildo Sena,NHQ,ThundermanA notícia que está na maioria dos blogs e nos sites especializados de HQs, infelizmente é sobre o cancelamento de CRÂNIO, de Francinildo Sena e Thunderman pelo selo NHQ. Francinildo Sena enviou aos meios que divulgam histórias em quadrinhos a seguinte mensagem: Amigos, A Todos que acompanham o CRÂNIO e ficaram satisfeitos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe