millarworld-2


millarworld








A Netflix adquiriu a Millarworld, marca de quadrinhos fundada pelo escritor Mark Millar, com planos para desenvolver as propriedades para cinema e televisão. A Millarworld continuará a publicar novas histórias sob o selo da gigante de serviço em streaming.

“Como criador e re-inventor de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história, de os Vingadores, da Marvel, até as franquias Kick-Ass, Kingsman, Wanted e Reborn, Mark está perto de um dia ser um Stan Lee moderno”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em um comunicado. “Não podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld para a Netflix e começar uma nova era na narrativa global”.

Dreams were how we got started. pic.twitter.com/5w2DOVykji

— Netflix US (@netflix) 7 de agosto de 2017

Millar e seus vários cocriadores venderam os direitos de cinema e televisão de muitos dos seus títulos – incluindo os quatro mencionados por Sarandos – para estúdios externos. Por isso, não está claro quais franquias a Netflix poderia adaptar. Em comunicado em seu site, o escritor também observou que Kingsman e Kick-Ass têm acordos separados de Hollywood e não fazem parte da aquisição da Netflix.

Millar também aproveitou para expressar a sua apreciação pelos colaboradores artísticos ao longo dos anos que ajudaram a criar personagens do Millarworld:

“Gostaria de agradecer a Frank Quitely, Stuart Immonen, Goran Parlov, Leinil Francis Yu, Rafael Albuquerque, Steve McNiven, Greg Capullo Sean Murphy, JG Jones, Duncan Fegredo, Tony Harris, Dave Gibbons e John Romita Jr por sua crença no meu plano louco e sua amizade durante os prazos mais apertados”.

Esta é apenas a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos foi comprada por uma corporação deste nível. A Warner Bros comprou DC Comics em 1968 e a Disney adquiriu a Marvel em 2009.

Iniciado em 2004, o Millarworld tem sido a linha de quadrinhos e marca de Millar para seus vários títulos criados e publicados pela Marvel Comics, Image Comics, Dark Horse Comics e Avatar Press.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/millarworld.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/millarworld-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosMark Millar,Millarworld,NetflixA Netflix adquiriu a Millarworld, marca de quadrinhos fundada pelo escritor Mark Millar, com planos para desenvolver as propriedades para cinema e televisão. A Millarworld continuará a publicar novas histórias sob o selo da gigante de serviço em streaming. 'Como criador e re-inventor de algumas das histórias e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe