Com uma mistura de poesia e personagens inusitados, registrados num traço que varia do mais detalhado e realista até o mais caricatural, o álbum ‘Bolland Strips!’ chega ao Brasil pela Editora Nemo. Criação do prestigiado desenhista inglês Brian Bolland, a coletânea reúne a série completa de “A Atriz e o Bispo”, todas as páginas de “Sr. Mamoulian”, além de HQs curtas e ilustrações que integram um portfólio especial.

“A Atriz e o Bispo” conta a história de um casal formado por um velho bispo aposentado e uma jovem atriz com uma variedade de roupas ousadas, que vive em uma casa num calmo subúrbio londrino. Destacando-se por um impressionante traço realista que, em preto, branco e tons de cinza, ganha força por seus detalhes, a HQ narrada em versos mescla poesia e desenho, humor e dramaticidade.

“Achei que a coisa menos interessante que poderia fazer era transformá-los em algo pornográfico”, confessa o autor, que conclui: “Qualquer propensão a algo que eles façam é com você, leitor, usando a sua sórdida imaginação”.

Já nas páginas de “Sr. Mamoulian”, o leitor encontrará humor em um personagem que representa vários dos interesses e algumas das obsessões do autor. Com um traço que beira o neurótico, esta série de HQs de uma página traz a história de um solitário, pacato e paranoico homem de meia-idade, com suas reflexões pessoais e seus fracassos interpessoais.

Um pouco de erotismo, conflitos entre gêneros ou grandes potências mundiais, além de sutis críticas à arte e à mídia contemporâneas são alguns dos temas encontrados no cotidiano do complicado Sr. Mamoulian, um personagem de Bolland que pode ser definido como “pseudoautobiográfico”.

Completam a coletânea introduções escritas pelo autor, três outras HQs de uma página, além de uma série de atraentes e intrigantes ilustrações, que pedem ao leitor que mergulhe nelas para decifrar seu sentido.

Consagrado por capas e HQs publicadas pela DC Comics, em especial por Batman: A Piada Mortal escrita por Alan Moore, o desenhista nos apresenta em Bolland Strips! histórias que expõem parte de sua perspectiva sobre si mesmo e sobre a sociedade, com um humor sagaz e uma pitada de surrealismo. Um verdadeiro banquete para os olhos e as mentes de quem curte HQs inteligentes e belamente ilustradas.

A carreira de Brian Bolland deslanchou a partir de 1977 na revista 2000 AD, dando vida ao personagem Juiz Dredd, o herói mais famoso dos quadrinhos britânicos. Junto com o escritor Mike W. Barr, ele produziu a controversa saga Camelot 3000, publicada pela DC Comics. Bolland consagrou-se internacionalmente por seu trabalho na HQ Batman: A Piada Mortal, realizada em parceria com o roteirista Alan Moore e também publicada pela DC Comics, além de suas fantásticas capas para a série Animal Man.

Bolland Strips!
Editora Nemo
Autor: Brian Bolland
Tradução: Cassius Medauar
96 páginas
20 x 27,5 cm
R$ 38,00

Renato LebeauquadrinhosBolland Strips,Brian Bolland,Cassius Medauar,NemoCom uma mistura de poesia e personagens inusitados, registrados num traço que varia do mais detalhado e realista até o mais caricatural, o álbum 'Bolland Strips!' chega ao Brasil pela Editora Nemo. Criação do prestigiado desenhista inglês Brian Bolland, a coletânea reúne a série completa de “A Atriz e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe