A editora Nemo lançara nesse mês de agosto a continuação da extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por Régis Loisel. Segundo volume novamente será dividido em dois capítulos: “A Tempestade” e “Mãos Vermelhas”.

Após enfrentar seus primeiros desafios na Terra do Nunca, o irreverente Peter ajudará o fauno Pan e seus amigos do povo imaginário num plano para enganar o Capitão dos piratas. Mas as coisas não saem como planejado e o jovem herói terá de lidar com as terríveis consequências e a responsabilidade de ser um chefe.

Este segundo volume mostra um envolvimento ainda maior de Peter com os conflitos na Terra do Nunca. Após vivenciar a dura realidade do mundo dos adultos, o garoto assume a figura de chefe do Povo Imaginário, mas sem deixar de ser irresponsável e inconsequente, características dignas de quem não quer crescer. Longe de Londres e das garras da mãe, Peter acaba tendo de enfrentar as desavenças com os índios, após ter recusado a se casar com a índia Tigre Lis, filha do chefe da aldeia.

Mas o grande foco deste segundo volume fica por conta do conflito entre o Povo Imaginário e seus verdadeiros inimigos. Na tentativa de enganar o Capitão dos piratas, Peter e as criaturas mágicas da Terra do Nunca preparam um plano, que não sai exatamente como esperavam. O resultado são consequências terríveis, que levam a uma profunda transformação na personalidade de nosso, até então, irresponsável herói. É neste ponto, numa sequência emocionante, que vemos o surgimento de fato do personagem que vai se autodenominar: Peter Pan

Se o primeiro volume de Peter Pan de Régis Loisel é uma obra em quadrinhos bela e surpreendente, o segundo volume se torna ainda mais intenso, tornando a história ainda mais interessante. São 120 páginas de pura aventura, sobre imaginação e crueldade, amizade e coragem, que vão deliciar os fãs das grandes HQs.

A trajetória quadrinística de Régis Loisel começa ao se mudar para Paris em 1972, quando ele conhece autores de quadrinhos da cidade. Em 1983, lançou A Busca do Pássaro do Tempo, com roteiro de Le Tendre, série que é hoje considerada uma referência para o gênero “fantasia heroica”. Em 1989, ele se solta de suas restrições técnicas e começa a produzir ilustrações eróticas. Seus desenhos irradiam uma energia de tirar o fôlego, uma incrível sensualidade. O que vem a seguir é sua fantástica versão da história de Peter Pan, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Europa.

Confira a nossa resenha do primeiro volume de Peter Pan de Régis Loisel, clicando aqui.

Peter Pan – Volume 2
Editora Nemo
Autor: Régis Loisel
Tradução: Fernando Scheibe
24 x 32 cm
120 páginas
R$ 69,00

Renato LebeauquadrinhosFernando Scheibe,Nemo,Peter Pan,Régis LoiselA editora Nemo lançara nesse mês de agosto a continuação da extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por Régis Loisel. Segundo volume novamente será dividido em dois capítulos: “A Tempestade” e “Mãos Vermelhas”. Após enfrentar seus primeiros desafios na Terra do Nunca, o irreverente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe