O ano está começando a acabar, mas a editora Nemo continua a agradar os fãs e acaba de anunciar o volume final ainda para 2013 Peter Pan de Régis Loisel, que traz uma releitura da aventura do menino que não quer crescer, produzida para o universo adulto.

A conclusão da extraordinária série Peter Pan será dada em seu terceiro volume mostrando os acontecimentos que ocorrem após Peter assumir a chefia dos garotos perdidos e dos seres imaginários da Terra da Nunca. O autobatizado Peter Pan vive alguns de seus maiores desafios.

Dividido em dois capítulos, “Gancho” e “Destinos”, o foco principal deste volume final é o tema da perda da “figura materna”, seja por um retrato que Peter carrega consigo e compartilha com os outros garotos, seja pela morte de uma das personagens. A sombra da figura materna, que ronda Peter Pan desde o começo da série, intensifica-se quando o menino e seus amigos se vêm sozinhos e sem referências.

Um ponto de destaque neste volume de encerramento é a forma como Régis Loisel entrelaça a narrativa de Peter Pan com fatos relativos à história de Jack, o Estripador, outro nome marcante no imaginário europeu de fins do século XIX, embora por motivos bastante terríveis.

Esta versão de Peter Pan em quadrinhos se encerra mantendo a fantasia e a surpresa, dando ênfase a questões mais importantes e significativas para a definição da figura do Peter Pan que conhecemos hoje. Perguntas como: “por que ele é assim?”, “por que ele não quer crescer?” e “como ele foi parar na Terra do Nunca?” são respondidas pelo autor, que não deixa pontas soltas, embora nos deixe um final em aberto.

A trajetória quadrinística de Régis Loisel começa ao se mudar para Paris em 1972, quando ele conhece autores de quadrinhos da cidade. Em 1983, lançou A Busca do Pássaro do Tempo, com roteiro de Le Tendre, série que é hoje considerada uma referência para o gênero “fantasia heroica”. Em 1989, ele se solta de suas restrições técnicas e começa a produzir ilustrações eróticas. Seus desenhos irradiam uma energia de tirar o fôlego, uma incrível sensualidade. O que vem a seguir é sua fantástica versão da história de Peter Pan, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Europa.

Veja a nossa resenha do primeiro volume de Peter Pan, clicando aqui.

Peter Pan: Volume 3
Editora Nemo
Autor: Régis Loisel
Tradução: Fernando Scheibe
104 páginas
24 x 32 cm
R$ 69,00

Renato LebeauquadrinhosFernando Scheibe,Nemo,Peter Pan,Régis LoiselO ano está começando a acabar, mas a editora Nemo continua a agradar os fãs e acaba de anunciar o volume final ainda para 2013 Peter Pan de Régis Loisel, que traz uma releitura da aventura do menino que não quer crescer, produzida para o universo adulto. A conclusão da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe