Será lançada no dia 13, sábado às 19h30, na HQ Mix Livraria, a edição número 5 de Necronauta, zine criado por Danilo Beyruth.

Para quem não conhece a HQ independente Necronauta ela foi criada em 2007 e nessa nova edição ela seta publicada em novo formato e com mais páginas.

Com arte e texto de Danilo Beyruth, a aventura revela um pouco mais do universo do personagem  por levar almas perdidas no plano dos vivos pro plano dos mortos e coloca o Necronauta lado a lado com um obsessivo Nikola Tesla.

Aproveitando o lançamento o Impulso HQ conversou rapidamente com Danilo Beyruth sobre as novidades do Necronauta e o que os fãs podem esperar para as próximas edições.

Impulso HQ: A revista está com novo formato e com mais páginas, ao que se deve essa mudança?
Danilo Beyruth: Conforme eu fui melhorando no storytelling das histórias e ficando mais ambicioso no roteiro, o número reduzido de páginas virou uma limitação.

A história do #5 não é estruturalmente muito diferente das outras, mas, com o dobro de páginas, ela tem mais espaço para “crescer”, a ação não precisa ficar tão compactada e eu posso explorar um pouco mais os personagens e o cenário.

E com o tamanho americano eu posso caprichar mais na arte tendo tranqüilidade de que a redução não vai estragar ou sumir com algum detalhe, já que eu trabalho no tamanho A3.

Além disso, ao invés de cinzas eu prefiro trabalhar com “pontilhismo”, imitando o resultado do ziptone, o q também pode dar problema na redução.

IHQ: Necronauta está no número 5 e cada vez mais leitores conhecem o fanzine, você acredita que a periodicidade tem algo a ver ou você credita essa popularidade a algo mais?
D.B.:
Pra melhorar no storytelling, no desenho e no argumento, você tem q praticar.

É fazendo que se aprende. No ano passado, quando resolvi começar a fazer o Necronauta, a idéia sempre foi de tentar manter um ritmo justamente pra pegar essa prática.

O fato de ter mantido essa periodicidade com certeza acabou ajudando os leitores a reconhecerem a publicação, para que você sempre esteja presente e com novidades pra mostrar, mas isso foi um efeito colateral da minha vontade de continuar criando.

Se você faz com gosto e acredita no seu trabalho, os leitores aparecem.

IHQ: O que os leitores podem esperar para a próxima edição?

D.B.:Eu já tenho pelo menos mais umas 6 outras histórias pensadas pra números futuros, com a introdução de novo personagens, mas por enquanto estou fazendo um outro projeto com o Stephen Lindsay, q escreveu o Jesus Hates Zombies.O Necronauta #6 deve ficar 2009, mas existe a possibilidade (pequena) de um especial de Natal.

O lançamento de Necronauta nº 5 será simultâneo com o Eterno nº4 de Felipe Cunha e Rodrigo Alonso.
Conheça também o blog de Danilo Beyruth.

Necronauta nº 5
Capa 2 cores
Interior P/B
20 páginas
Formato americano
R$ 2,50

HQ Mix Livraria
Praça Roosevelt, 142
Centro – São Paulo

Renato LebeauquadrinhosDanilo Beyruth,HQ Mix Livraria,NecronautaSerá lançada no dia 13, sábado às 19h30, na HQ Mix Livraria, a edição número 5 de Necronauta, zine criado por Danilo Beyruth. Para quem não conhece a HQ independente Necronauta ela foi criada em 2007 e nessa nova edição ela seta publicada em novo formato e com mais páginas. Com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe