Após alguns anos de espera, a adaptação em mangá de uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos finalmente é publicada no Brasil. A editora Panini por meio do selo Planet Mangás lançou o primeiro volume da coleção de mangás The Legend of Zelda, que adapta diversos jogos da franquia. Ao todo serão cinco volumes, cada um adaptando um ou mais jogos.

Ocarina of Time, o primeiro volume da coleção, adapta o jogo homônimo lançado em 1998 e que é considerado por muitos o melhor jogo da franquia e até um dos melhores jogos da historia!

Caso a editora siga a ordem de publicação original da coleção, o segundo volume adaptará Oracle of Seasons e Oracle of Ages; o terceiro, Majora’s Mask e A Link to The Past; o quarto, The Minish Cap e Phantom Hourglass; e, o quinto, Four Swords.

Esta divisão facilita bastante para os leitores que pretendem comprar a coleção, afinal, cada volume pode ser lido individualmente sem que se perca nada da historia. Então, é só ver qual jogo você quer ver adaptado e esperar o mangá chegar aqui.

O mangá Ocarina of Time, de cara já chama a atenção pelo tamanho. A Perfect Edition da Panini traz 384 páginas, uma quantidade bem acima da média dos outros mangás. O acabamento é bem feito, com verniz localizado na marca da Triforce e no nome da autora, Akira Himekawa.

Para completar o projeto gráfico, a edição também possui orelhas, marca página, poster exclusivo (se comprar na loja da Panini) e páginas coloridas no inicio do mangá. Um ponto fortíssimo para a editora.

Fique ligado, pois o mangá não é uma adaptação idêntica ao jogo. A autora teve diversas liberdades criativas para transpor a história, mas todas elas funcionaram de uma forma bem natural. E agora, finalmente, podemos ver o Link falando!

A história fala de Link, um habitante da vila dos Kokiri que é importunado por não possuir sua própria fada, como qualquer habitante daquela vila. Kokiri é protegida pela Grande Árvore Deku, que após ser atacada, envia uma fada para Link e conta que ele deve trilhar uma jornada até o castelo de Hyrule para poder salvar o mundo.

Além da história principal do jogo, o mangá ainda tem dois contos paralelos. Um falando do príncipe dos Watarara, uma raça de homens-pássaros. O outro é centrado em Skull Kid, que possui um forte vínculo com Majora’s Mask.

Com uma arte linda e uma história simples, mas muito bem feita, The Legend of Zelda – Perfect Edition: Ocarina of Time é perfeito para os fãs de Zelda, fãs de jogos em geral. Akira Himekawa conseguiu o feito de construir uma narrativa que consegue cativar a todos os públicos.

The Legend of Zelda – Perfect Edition está sendo publicado com uma periodicidade irregular e até o momento, apenas Ocarina of Time foi anunciado e pode ser encontrado nas livrarias e lojas especializadas pelo preço de R$ 29,90.

The Legend of Zelda – Ocarina of Time – Perfect Edition
Editora Panini – Planet Mangás
Autora: Akira Himekawa
Volume único
384 páginas
15×21 cm
R$29,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/zelda-manga-panini-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/zelda-manga-panini-2-150x150.jpgMatheus ZucaNas bancas / Nas livrariasquadrinhosresenhasAkira Himekawa,Ocarina of Time,Panini,Planet Mangás,The Legend of ZeldaFacebook Twitter Instagram Youtube Após alguns anos de espera, a adaptação em mangá de uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos finalmente é publicada no Brasil. A editora Panini por meio do selo Planet Mangás lançou o primeiro volume da coleção de mangás The Legend of Zelda, que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe