nanquim_descartavel_ed_3

Ju e Sandra são duas garotas comuns que moram juntas e fazem HQs. Ju é completamente caótica, roteirista de quadrinhos e estudante de jornalismo. Sandra uma moça moderninha, desenhista de quadrinhos e estudante de artes-plásticas. As histórias se centram na vida pessoal das duas e do amigo delas, Tuba, um rapaz bem-humorado e atrapalhado que também faz quadrinhos.

Essa edição se passa num só dia, durante as REFEIÇÕES das personagens, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanchinho da madrugada. Em meio a comidas e conversas teremos Sandra tentando convencer Ju a virar vegetariana, o retorno de Marina, uma antiga amiga de Ju e a aparição da irmã mais nova dela, Sandra com ciúmes de Marina, Tuba perdido no meio de tantas mulheres, Ju vendo seu cachorro na comida e falando a respeito de sua dieta favorita, lamentos amorosos e uma série de pequenas sequências na revista onde aparentemente nada acontece, mas um bocado de coisa é dita.

Além dos quadrinhos, essa edição traz dois pequenos contos ilustrados, que fazem parte da história, mesclando a linguagem das HQs com a literatura. Também tem um aumento de páginas, de trinta e seis da edição anterior para cinquenta e duas.

A história pode ser lida mesmo por quem nunca viu as outras edições, pois ela se completa nesse mesmo número. De qualquer forma, quem quiser conhecer a série, pode ler a primeira edição gratuitamente no site do Quarto Mundo: http://4mundo.com/2009/06/nanquim-descartavel-01-capa/

Em breve o segundo número será também colocado online.

A revista faz parte do coletivo de Quadrinistas independentes Quarto Mundo e o segundo número acabou de receber o prêmio HQMIX 2009, como melhor publicação independente de autor.

nanquim_descartavel_ed_3_pag

Sobre os personagens:

JU: O nome dela não é Juliana. Tem um nome muito difícil de pronunciar, daí ela prefere ser chamada de “JU”. E ela não conta pra ninguém o verdadeiro nome. Bem desencanada, louca e ‘caótica’, faz jornalismo na ECA/USP, onde conheceu sua melhor amiga. Ama quadrinhos de vários gêneros e estilos, principalmente alternativos. Também adora contar histórias. Unindo as duas paixões tornou-se roteirista de HQs. Paralelo a isso, trabalha num site de jornalismo e dá aulas. Gosta muito de música, principalmente Blues e Jazz, além de sua paixão de juventude, Punk-Rock. Não consegue escrever ou trabalhar se não for ouvindo boa música. Seu grande desejo é publicar quadrinhos, o que a uniu a grande amiga Sandra.

SANDRA: Ela faz faculdade de Artes-Plásticas na ECA/USP e mora junto com a Ju, sua melhor amiga. Adora mangás, é uma leitora assídua de todos os títulos que saem nas bancas, lendo inclusive em japonês. Seus desenhos também refletem esse gosto, apesar de nos últimos tempos ter descoberto novos gêneros e estilos de quadrinhos com os quais irá se influenciar. Adora música e bandas mais alternativas. É vegetariana e ativista ecológica. Natureba vive de regime, mesmo não sendo gorda. Sempre a procura de sua cara metade, o que a leva a decepções constantes. Introspectiva, se expressa muito mais pelos desenhos que faz do que por suas ações. Trabalha como free-lance de ilustração.

TUBA: O terceiro integrante de nossa história. O apelido estranho dado no colegial vem porque era um grande xavequeiro. Não poupava nenhuma amiga de suas investidas. Até que começaram a dizer que quando ele se aproximava escutavam a música tema do filme Tubarão. Adora artes e histórias em quadrinhos, também desenha, mas gosta mesmo é de arte finalizar e colorir. Boa-praça e gente boa, difícil ter alguém que não goste dele. Seu grande desejo é viver numa eterna festa, rodeado por seus amigos, possíveis garotas pra xavecar e muita bebida pra encher a cara.

Daniel Esteves

Roteirista, professor nos cursos de Roteiro, História em Quadrinhos, Mangá e diretor da Escola HQEMFOCO. Formado em Desenho de Comunicação (Técnico), além de diversos cursos de Roteiro e Quadrinhos, graduado em História/USP. Editor das publicações HQEMFOCO e de conteúdo dos cursos HQEMFOCO, participa de publicações de quadrinhos nacionais, tais como: FRONT, Quadreca, Garagem Hermética, Quadrinhópole, Café Espacial, Subterrâneo, entre outras.

Atualmente produzindo a revista Nanquim Descartável, com personagens de sua autoria. Membro atuante do grupo de quadrinistas independentes QUARTO-MUNDO, contemplados com o HQMIX 2008 de grande contribuição do ano e do Jayme Cortez 2009.

Ganhador do prêmio HQMIX 2007 de ROTEIRISTA REVELAÇÃO e do prêmio Ângelo Agostini 2009 de melhor roteirista, além de colaborador e conselheiro editorial do livro FRONT # 17, vencedor do prêmio HQMIX de Melhor Revista Mix de 2007.

Contato: [email protected]
www.hqemfoco.com.br/nanquim
http://escola-hqemfoco.blogspot.com

Nanquim Descartável nº3
Roteiro e edição: Daniel Esteves
Arte: Wanderson de Souza, Mário Cau, Júlio Brilha, Laudo Ferreira, Mário César, Wagner de Souza, Carlos Eduardo e Samuel Bono.
16 x 25 cm
52 páginas
Capa colorida
Miolo P&B.
R$6,00

Renato LebeauquadrinhosCarlos Eduardo,Daniel Esteves,Júlio Brilha,Laudo Ferreira,Mário Cau,Mário César,Samuel Bono,Wagner de Souza,Wanderson de SouzaJu e Sandra são duas garotas comuns que moram juntas e fazem HQs. Ju é completamente caótica, roteirista de quadrinhos e estudante de jornalismo. Sandra uma moça moderninha, desenhista de quadrinhos e estudante de artes-plásticas. As histórias se centram na vida pessoal das duas e do amigo delas, Tuba,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe