Juntando toda a energia do jazz com a melancolia do blues, a força do boxe e o clima dos filmes de gângsteres, Blue Note: Os Últimos Dias da Lei Seca é o mais novo título que a Mythos Editora lança pelo selo Gold Edition.

O período entre os anos 1920 e 1930 foi um dos mais fascinantes da história americana. As grandes cidades geradas pela Revolução Industrial estavam apinhadas de gente e o modo de vida mudava para algo totalmente novo. Houve um grande crescimento na cultura, no esporte… e no crime.

Quando a Grande Depressão de 1922 atingiu a Bolsa de Valores de Nova York, o panorama social também se transformou drasticamente: o governo americano sancionou a Lei Seca para evitar que os trabalhadores se perdessem na embriaguez e abandonassem a reconstrução do país. Mas uma coisa é o governo proibir, outra, o povo aceitar…

A necessidade de entretenimento para superar as dificuldades desse tempo de crise fez inúmeros clubes musicais florescerem. Como as pessoas queriam dançar e se divertir, os músicos se tornaram muito valorizados, inclusive os negros, que traziam seu notável swing para o jazz – e as lutas de boxe passaram a transformar meros brutamontes em campeões consagrados.

Para mergulhar nesses momentos de euforia, descontração e escapismo, as pessoas queriam beber… o que deu origem a grandes organizações criminosas dedicadas à fabricação, tráfico e venda de bebidas alcoólicas.

Escrito por Mathieu Mariolle com arte de Mikaël Bourgouin, “Blue Note: Os Ultimo Dias da Lei Seca” é uma história sinestésica, de arte exuberante, que encanta desde a primeira folheada e que, sem dúvida, merecerá lugar de destaque na estante de qualquer amante de quadrinhos.

Blue Note – Os Últimos Dias da Lei Seca
Mythos Editora
Roteiro: Mathieu Mariolle
Arte: Mikaël Bourgouin
Capa dura
Colorido
24 x 31 cm
148 páginas
R$ 89,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/blue-note-mythos-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/blue-note-mythos-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBlue Note,Mathieu Mariolle,Mikaël Bourgouin,MythosFacebook Twitter Instagram Youtube Juntando toda a energia do jazz com a melancolia do blues, a força do boxe e o clima dos filmes de gângsteres, Blue Note: Os Últimos Dias da Lei Seca é o mais novo título que a Mythos Editora lança pelo selo Gold Edition. O período entre os anos...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe